Portal Serrolândia Publicidade 728x90
16/06/2023 às 13h40min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h00min

Tecnologia alemã permite apartamentos com conforto térmico

Revestimento das paredes impede passagem do calor, deixando o apartamento sempre fresco e com menor consumo de energia elétrica

DINO
https://brasilbeach.com.br/


A construtora BC Genera decidiu utilizar na capital mato-grossense a tecnologia alemã StoTherm, que é um sistema de revestimento de fachadas proporcionando isolamento térmico contínuo para a edificação, reduzindo os custos de energia e proporcionando um clima mais agradável dentro da residência.

Mesmo nos dias mais quentes, nos apartamentos do Terraço Brasil Beach, por exemplo, o morador sempre terá o imóvel com temperatura menor do que em relação ao ambiente externo. Além disso, os custos de energia elétrica vão pesar menos no bolso em um imóvel mais fresco.

A tecnologia passou a ser utilizada na construção civil brasileira desde 2014 e há décadas é usada na Europa, em razão das baixas temperaturas durante o inverno.

De acordo com o diretor comercial da BC Genera, Bernardo Bonilha, os sistemas Stotherm são desenhados para dar proteção ao interior contra as agressões que vêm de fora, servindo como uma “pele” do edifício. O isolamento térmico evita a passagem do calor ou do frio, por isso é utilizado em locais com temperaturas extremas das mais geladas ou quentes, como é o caso de Cuiabá.

"Só quem mora em Cuiabá sabe o desespero que é quando as temperaturas começam a bater na casa dos 40ºC e sensação térmica é muito maior do que a marcada pelos termômetros. Por isso, morar em um lar que tenha conforto térmico não é luxo, mas uma necessidade", disse Bernardo.

A entrega do empreendimento está prevista para janeiro de 2025.



Website: https://brasilbeach.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp