Portal Serrolândia Publicidade 728x90
21/06/2023 às 21h33min - Atualizada em 21/06/2023 às 21h33min

Jerônimo reúne 188 prefeitos e entrega R$ 37 milhões em equipamentos para a saúde

A saúde da Bahia foi beneficiada, nesta segunda-feira (19), com a entrega de veículos e equipamentos que vão integrar a assistência à saúde básica em mais de 200 municípios do estado. O governador Jerônimo Rodrigues participou do ato, que contou com a presença de 188 prefeitos, realizado no Parque de Exposições, em Salvador, e entregou as chaves dos veículos e os equipamentos para os municípios. Os investimentos ultrapassam R$ 37 milhões, para atender diversas regiões.
 
“Estamos entregando emendas parlamentares que vão beneficiar mais da metade dos municípios da Bahia. A maioria dos veículos é para pequena complexidade, para a atenção básica dos municípios. Essa parceria entre Estado e Município é muito importante, para que possamos ajudar os municípios e os municípios nos ajudarem também”, afirmou o governador.
 
Para a prefeita de Muquém do São Francisco, Mara Rios, a entrega dos equipamentos é uma clara demonstração do cuidado com a saúde da população. “Nosso município é muito extenso e estamos precisando muito de um veículo assim. Essa caminhonete vai ajudar bastante na logística durante as visitas às unidades de saúde”, comemorou a prefeita.
 
Foram entregues, através da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), 50 veículos, dos modelos Ranger e Duster; 65 kits para Unidades Básicas de Saúde (UBS); 29 kits parto; 175 kits odontológicos; kit estabilização; 19 aparelhos de Raio-X e ultrassonografia; 236 camas e quatro arcos cirúrgicos.
 
De acordo com a secretária Roberta Santana, estes aparelhos vão contribuir com o aprimoramento do trabalho realizado nas cidades. “Esses 50 veículos vão ajudar no fortalecimento da atenção básica e os equipamentos vão auxiliar também na especializada e na primária. A gente vai poder levar mais resolutividade para os municípios e, assim, melhorar a assistência à saúde e fortalecer a saúde pública no interior”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp