Portal Serrolândia Publicidade 728x90
21/06/2023 às 16h30min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h00min

Minimercados autônomos são alternativas para condomínios

Novo modelo de negócio, impulsionado pela pandemia, foca na praticidade para moradores; CEO da startup Compact Store explica o funcionamento da modalidade.

DINO
http://www.compactstorebrasil.com.br


Nos últimos anos, os populares mercados de bairro tiveram um aumento expressivo de clientela e faturamento. Segundo informações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), um levantamento realizado pelo Sebrae atestou que o comércio varejista de mercadorias em geral (minimercados, mercearias e armazéns) registrou crescimento de 13,6% entre 2020 e 2021.

Por conta da facilidade de acesso e proximidade de residências, esses estabelecimentos foram evidenciados durante a pandemia. Além de terem se modernizado, aderindo à modalidade de delivery, alguns empreendedores também inovaram com a expansão de novos modelos de negócios. Entre eles, surgiram os minimercados autônomos que podem ser instalados em condomínios e residenciais.

Para Luiz Antônio, CEO da Compact Store, startup de franquias especializada em Minimercados Inteligentes, a implementação desse tipo de negócio permite comodidade aos moradores e também é uma opção de investimento. "Por estar aberto 24h por dia, 7 dias da semana, a facilidade ganhou espaço durante a fase de distanciamento social da pandemia COVID-19, quando as pessoas evitavam ir aos supermercados maiores", pontua o CEO.

Como funciona o mercado autônomo?

De acordo com o representante da Compact Store, considerando o processo implementado pela empresa que atua em Sorocaba (SP), o sistema de minimercado em condomínios residenciais e empresariais é autônomo, ou seja, segue um conceito chamado mercado honesto, modelo em que o próprio cliente tem livre acesso aos produtos e faz o pagamento da compra por meio de máquinas de autoatendimento, sem o auxílio de caixas ou funcionários.

“O morador também pode consultar o estoque de produtos disponíveis através de um aplicativo. Além disso, o aplicativo é responsável pela liberação da bebida alcoólica e de produtos que são proibidos para venda para menores de 18 anos, através de uma conferência de dados pessoais”, sinaliza Luiz Antônio.

Outro ponto, destacado pelo CEO da Compact Store, é a segurança. Como os minimercados estão dentro dos condomínios, os moradores têm uma preocupação a menos na hora de realizar a compra, podendo minimizar os riscos de assaltos e furtos.

Quanto à definição de lucros, a empresa Compact Store informa também que fornece um percentual do lucro arrecadado para o condomínio. "É uma forma de conseguir um valor a mais para ser revertido em benfeitorias nas áreas comuns ou em reserva de caixa para o residencial", informa o CEO.

Para saber mais sobre o modelo de franquias da Compact Store, basta acessar: https://compactstorebrasil.com.br/






Website: http://www.compactstorebrasil.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp