Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/06/2023 às 16h14min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h00min

ABDA atletismo conquista 3 ouros e 2 bronzes no Campeonato Paulista Sub-18

Atletas da ABDA também se destacaram em corrida noturna e no Paranaense Adulto

SALA DA NOTÍCIA Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/natacao-paulista-petiz-inverno-2023
Divulgação ABDA

A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou no último final de semana do Campeonato Paulista Sub-18, evento organizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) e realizado na Pista de Atletismo Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico, na cidade de São Paulo (SP).

Os principais destaques da equipe ABDA foram: Vinicius Moraes Costa, medalha de ouro nos 800 metros e nos 1.500 metros; Alex Eduardo Adorno, medalha de ouro nos 400 metros rasos; e Igor Felipe Arconti, medalha de bronze nos 1.500 metros.

No revezamento 4x100 metros a equipe ficou com a medalha de bronze com os atletas João Pedro de Oliveira, Alex Eduardo Adorno, Vinicius Moraes e Giovanni Pereira. No revezamento 4x400 metros misto, a equipe ficou na 4ª colocação com os atletas Vinicius Moraes, Beatriz Silva, João Pedro e Raquel Borges.

A equipe teve orientação dos treinadores Evellin Passos, Cleverson Júnior e Neto Gonçalves na competição.

Corrida Noturna - No sábado (24/6) à noite, a atleta Leticia Belo participou da Corrida Noturna  etapa Araraquara, conquistando a 2ª colocação geral na prova de 5km.

Campeonato Paranaense - O atleta Vitor Gabriel de Assis Ramos, treinado por Maurício Birelo, conquistou excelente resultado em Cascavel (PR), onde disputou o Campeonato Paranaense Adulto.

O atleta venceu a prova do salto em distância com a marca de 7min95cm com assistência do vento  e 7min73cm com vento válido, conquistando sua melhor marca na carreira (PB).

Foco no Troféu Brasil - O atleta participou da competição como preparação para o Troféu Brasil de Atletismo. Victor vem realizando treinamento no Centro Nacional de Atletismo, em Bragança Paulista (SP), com foco no Troféu Brasil de Atletismo.

Na última semana, o atleta Samuel Vinicius dos Santos também passou a semana no Centro Nacional, realizando treinamento com o treinador Sanderlei Parrela, com foco na preparação para o Troféu Brasil de Atletismo.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp