Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/06/2023 às 18h30min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h00min

Estado tem o menor número de homicídios para o mês de maio dos últimos 23 anos

Sistema implementado pela SSP monitora os casos de morte

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/estado-tem-o-menor-numero-de-homicidios-para-o-mes-de-maio-dos-ultimos-23-anos/

O Estado de São Paulo registrou o menor número de homicídios dolosos dos últimos 23 anos para o mês de maio. Foram 195 casos contra 228 no ano passado, queda de 14,5%.

No acumulado dos cinco meses do ano o número também é o menor da série histórica, iniciada em 2001. Foram 1.136 homicídios em 2023 e 1.168 em 2022, queda de 2,7%. A Polícia Civil conta com um departamento especializado na investigação de homicídios de autoria desconhecida, o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em maio, por exemplo, equipes do DHPP realizaram operação contra uma organização criminosa que atuava na região do Grajaú, zona sul. Após três meses de investigação, a ação teve como objetivo cumprir 31 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Mais de 200 policiais em mais de cem viaturas participaram.

Para mapear e diagnosticar as mortes que ocorrem no Estado a Secretaria da Segurança Pública criou no começo do ano o Sistema de Informação e Prevenção de Crimes Contra a Vida (SPVida), que disponibiliza os casos no formato em mapa e pelos boletins de ocorrência, possibilitando também que a população faça uma auditoria no que está sendo publicado, ampliando a transparência.

O post Estado tem o menor número de homicídios para o mês de maio dos últimos 23 anos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp