Super 12
A 4ª rodada do Super 12 se encerrou neste sábado (24) e com definições importantes: pelo Grupo C, Poli e Pasteur, dois clubes paulistanos, já se classificaram matematicamente à próxima fase, enquanto os catarinenses do Joaca deixaram o Grupo A completamente em aberto com 2 rodadas para o fim da fase de grupos. A competição conta com 12 clubes, repartidos em 3 grupos regionais com 4 times cada, que jogam em turno e returno. Após as 6 rodadas da frase de grupos, os 2 primeiros colocados se classificam ao hexagonal da segunda fase, que definirá os dois finalistas da competição.
A 5ª rodada do Super 12 começa no dia 8 de julho, com o Charrua visitando o Farrapos. No mesmo dia, ainda tem os confrontos do Grupo B, com o clássico do Vale do Paraíba entre São José e Jacareí e o dérbi paranaense entre Curitiba e Pé Vermelho. Depois, no dia 15 de julho, o Joaca encara o Desterro pelo Grupo A, enquanto Poli e Pasteur medem forças pela liderança do Grupo C. SPAC e Tornados Indaiatuba também duelam no mesmo dia.
Confira os resultados
24/06 – 14h00 – Joaca (SC) 41x14 Charrua (RS)
24/06 – 14h00 – Tornados Indaiatuba (SP) 0x45 Pasteur (SP)
24/06 – 15h30 – SPAC (SP) 27x32 Poli (SP)
Todos os jogos estarão na íntegra no YouTube da Brasil Rugby até a segunda-feira (26).
Confira mais informações e a tabela do campeonato
BR XV
As seleções regionais de rugby XV foram a campo neste sábado (24) nas cidades de Curitiba (PR) e Jacareí (SP) para as disputas das semifinais feminina adulta e masculina M19 (sub 19) do BR XV, competição criada pela Confederação Brasileira de Rugby com o intuito de fomentar o rugby XV em categorias nas quais o rugby de clubes ainda não atingiu maior desenvolvimento. Isto é, as seleções regionais são o mais alto nível competitivo para o rugby XV feminino adulto e masculino juvenil.
As semifinais de Curitiba tiveram as seleções paulistanas levando a melhor sobre as seleções paranaenses. Entre as mulheres, São Paulo Capital se impôs por 22 a 7, em jogo parelho em muitos momentos e que mostrou o crescimento da seleção paulistana que, em 2022, não chegou ao mata-mata. Já no masculino M19, São Paulo Capital mostrou a força de um elenco que segue evoluindo desde o título M18 de 2022 com vitória contundente sobre o Paraná por 46 a 7.
Por sua vez, Jacareí recebeu primeiro o duelo entre a seleção da casa, São Paulo Vale, contra o Centro-Oeste pelo masculino M19. vice-campeão M18 de 2022, o time do Vale do Paraíba se impôs por indiscutíveis 40 a 3 sobre a ascendente seleção do Centro-Oeste, que alcançou pela primeira vez o mata-mata. Depois, foi a vez do confronto entre Centro-Oeste e Rio de Janeiro no feminino adulto e as atuais campeãs fizeram valer o favoritismo com triunfo por 45 a 5.
Com os resultados, a grande final feminina será entre Centro-Oeste e São Paulo Capital no dia 29 de julho, ao passo que a decisão do título masculino M19 será no dia 5 de agosto outra vez entre as duas mais fortes seleções paulistas, Vale e Capital.
BR XV – Campeonatos Brasileiros de Seleções Regionais de Rugby XV
Masculino M19 – Semifinais:
24/06 – 13h00 – Paraná 7x46 São Paulo Capital
24/06 – 13h00 – São Paulo Vale 40x3 Centro-Oeste
FINAL: 05/08 – São Paulo Vale x São Paulo Capital
Feminino Adulto – Semifinais:
24/06 – 14h30 – Paraná 7x22 São Paulo Capital
24/06 – 15h00 – Centro-Oeste 45x5 Rio de Janeiro
FINAL: 29/07 – Centro-Oeste x São Paulo Capital
Confira mais informações no link abaixo
Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)
A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.
A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.