Portal Serrolândia Publicidade 728x90
29/06/2023 às 19h38min - Atualizada em 30/06/2023 às 00h00min

Semifinalistas do Microfone Aberto no Kwai vão realizar a cobertura do último amistoso da Seleção Feminina de Futebol

Os finalistas serão escolhidos por votação popular na página oficial do concurso dentro da plataforma e também pelo casting do programa “Jogo Aberto” na Band; Amistoso será a última apresentação da seleção antes do campeonato mundial;

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo

Começou mais uma etapa do "Microfone Aberto", reality produzido pela Band e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das Seleções Feminina e Masculina de Futebol. Agora, Thais Florino, Álvaro Abilio, Gabriella Ulacco e Caroline Cherulli disputam nas semifinais pela vaga de repórter responsável por cobrir a Seleção Feminina durante o campeonato mundial de futebol para os canais digitais do programa “Jogo Aberto”.

Para a semifinal, os quatro participantes serão colocados à prova durante uma partida amistosa da Seleção Feminina contra o Chile, em Brasília, no dia 02/07. O desafio é realizar uma cobertura jornalística da última partida das jogadoras antes do Campeonato Mundial de Futebol, que além de ser o maior de todos os tempos com 32 seleções, será realizado na Austrália e na Nova Zelândia. 

Cada participante deverá postar atualizações em tempo real em seus perfis no Kwai e produzir uma reportagem completa para exibição dos melhores momentos no programa “Jogo Aberto” e na íntegra no perfil do programa no Kwai

Os vencedores da etapa serão escolhidos pelo casting do programa e por votação popular na página oficial do concurso dentro da plataforma e os dois finalistas serão anunciados tanto no programa da Band quanto no Kwai, no dia 04/07.

Conheça os semifinalistas
Thais Florino - Natural de São Paulo, atualmente, Thais, 21 anos, mora em Maceió e estuda jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, onde divide seu tempo entre os estudos e o amor pelo esporte. Palmeirense de carteirinha, por influência do pai, a semifinalista também produz conteúdos para as redes sociais e matérias para o seu blog pessoal, o “Tata pelo Esporte”, sobre o universo esportivo. Seu sonho é ser jornalista esportiva, unindo suas paixões, para trazer mais visibilidade para o futebol feminino.

Álvaro Abilio - Apesar da formação em Direito, o são-paulino Álvaro, 25 anos, é apaixonado por futebol e investe no assunto nas redes sociais. Diretamente de Carapicuíba (SP), o criador de conteúdo fala diariamente sobre o esporte e se mantém atualizado para dar sua opinião com segurança. Quando não está jogando, está assistindo, e quando não está assistindo, está jogando. Para ele, ser o próximo repórter do "Microfone Aberto" seria a realização do sonho de levar notícias do seu jeito, e com muito bom humor.

Gabriella Ulacco - A corintiana Gabriela, 19 anos, é estudante de pedagogia, mas tem o coração na comunicação. Com pai palmeirense e mãe corintiana, resolveu estudar sobre o esporte para descobrir por que os dois discutiam tanto sobre futebol e se envolveu mais do que imaginava com essa paixão da família. Como adora o esporte, e também editar vídeos, ela viu no "Microfone Aberto" a oportunidade de unir todos os seus interesses.

Caroline Cherulli - De Uberlândia (MG), Caroline, 27 anos, é jornalista de profissão. Já foi repórter, produtora e apresentadora de hard news e entretenimento. Amante do vôlei e um verdadeiro destaque na natação, foi em 2017 que a semifinalista teve uma experiência incrível ao cobrir os jogos universitários em Taiwan, o que a fez querer aprender mais sobre outras línguas e culturas. Para Caroline, é no "Microfone Aberto" que ela quer fazer o que a faz feliz: cobrir a seleção.

Clique aqui e conheça os semifinalistas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp