Portal Serrolândia Publicidade 728x90
04/07/2023 às 14h30min - Atualizada em 05/07/2023 às 00h00min

Descubra Olinda no icônico Sobrado Alceu Valença, agora no Airbnb

No mês de seu aniversário, Alceu Valença, cantor e compositor brasileiro, se torna anfitrião no Airbnb e abre as portas de seu sobrado na Casa Estação da Luz, em Olinda

SALA DA NOTÍCIA Eric Monteiro
https://news.airbnb.com/br/
Créditos: Brenda Alcantara.
 

São Paulo, 04 de julho de 2023 - A partir de julho, a crescente comunidade de anfitriões do Airbnb dá as boas-vindas a um dos nomes mais influentes da música nordestina e de grande impacto na cultura do país. O cantor e compositor brasileiro Alceu Valença está abraçando a experiência de se tornar um anfitrião no Airbnb e está anunciando sua casa na plataforma, o Sobrado Alceu Valença, uma propriedade colorida localizada no mesmo terreno da Casa Estação da Luz, em Olinda (PE), cidade declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO. 

A propriedade se destaca por sua arquitetura em estilo imperial e também pela magnificência de sua área construída. Preservando as características originais de sua construção, tanto o Sobrado Alceu Valença quanto a Casa Estação da Luz, que desde 2022 funciona como um centro de arte e cultura no Brasil, refletem a alma criativa do cantor. Não à toa, foi o local escolhido para celebrar o casamento de Alceu Valença com Yanê Montenegro, em 2004. Além disso, a Casa Estação da Luz também herdou o nome de uma de suas músicas mais emblemáticas, cuja letra está estampada na escadaria que dá acesso à acomodação.

 

Agora, o espaço está disponível somente no Airbnb para oferecer aos fãs e hóspedes uma estadia imersa em tradição no coração do centro histórico de Olinda. "Essa casa é muito importante para mim e para aqueles que acompanharam meu trabalho ao longo dos anos. Poder disponibilizá-la no Airbnb e receber hóspedes que valorizam a cultura tanto quanto eu é um presente e um prazer incrível", diz Alceu, que completou 77 anos em 1º de julho. 

Na estrada desde o início da década de 70, Alceu Valença celebra as tradições nordestinas com entusiasmo e ressalta a importância para que seus hóspedes conheçam a fundo o destino que estão visitando. "Olinda é uma cidade tropical e alegre que valoriza a tradição da cultura popular. Tem ladeiras exuberantes e um centro histórico riquíssimo, além de um dos carnavais mais famosos do país", afirma. 

No último Carnaval, Alceu emocionou seus fãs ao aparecer na janela de sua casa, localizada nas ladeiras de Olinda, cantando para foliões que estavam aproveitando o pré-carnaval na cidade. O vídeo se espalhou nas redes sociais, rendendo comentários enaltecendo Alceu como "uma tradição de Olinda".

Sobrado Alceu Valença
A casa está localizada no coração do Centro Histórico de Olinda e a pouco mais de 19 quilômetros do Aeroporto Internacional de Recife, em Pernambuco. Possui áreas amplas e confortáveis, vistas incríveis, além de comodidades úteis, como Wifi, ar-condicionado, utensílios de cozinha e um jardim de tirar o fôlego. 

Em comemoração ao mês do aniversário de Alceu Valença, uma estadia única de duas noites estará disponível para dois hóspedes em 21 a 23 de julho, por R$400 a noite. A reserva poderá ser realizada a partir desta quinta-feira, 6 de julho de 2023, às 13h, horário de Brasília, através da página da casa no Airbnb. Os hóspedes são responsáveis por suas próprias viagens de ida e volta para Olinda. 

Com exceção das datas de 21 a 23 de julho, o Sobrado Alceu Valença permanecerá disponível no Airbnb mediante disponibilidade da Casa Estação da Luz.

Para saber mais sobre como se tornar um anfitrião, acesse: airbnb.com/host

Sobre o Airbnb

O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com mais de 4 milhões de anfitriões que já receberam 1,4 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.

Contato para a imprensa - [email protected] 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp