04/07/2017 às 15h24min - Atualizada em 04/07/2017 às 15h24min

Prefeito de Serrolândia faz avaliação dos seis meses de gestão

ASCOM-PMS


“O primeiro semestre tem sido de desafios e muito trabalho”, afirma o prefeito Gonçalves. Mesmo com pouco tempo frente à prefeitura, o novo gestor ao lado do vice Ademilson Araújo, se mostrou muito sensível aos problemas do município, e com o apoio de seu secretariado e vereadores da base já realizou diversas ações de extrema importância para melhorar a qualidade de vida da população serrolandense.
 
A prefeitura está mantendo em dia o pagamento de salário dos servidores do Município, e concedeu também reajuste salarial para os professores de acordo com o que Estabelece o Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público, além de reajustar os valores das Gratificações Por Difícil Acesso e de Atividade Complementar para os professores do sistema Municipal de Ensino. Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Município também tiveram reajuste salarial.

A Prefeitura entregou quatro novos veículos para as secretarias de Saúde, Educação e Administração, além da aquisição de uma nova ambulância para o município junto ao Governo do Estado.

Outras conquistas importantes da nova gestão são a sede própria para o Conselho Tutelar, o novo espaço para funcionamento do CRAS e a mudança da Casa de apoio a pacientes e acompanhantes que precisam de tratamento de saúde em Salvador.
 
A prefeitura está trabalhando para manter a limpeza da cidade e realizou roçagem às margens da BA 417 em parceria com o Governo do Estado, além de fazer o patrolamento das estradas vicinais do Município e a limpeza de aguadas públicas. No período de estiagem, com o intuito de amenizar a situação do homem do campo, forneceu água através de carros pipa.

Pensando em melhorar cada vez mais os serviços públicos, encaminhou Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores solicitando autorização para a realização de Processo Seletivo.

A fim de proporcionar oportunidades de trabalho e crescimento para a população, a prefeitura realizou, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social o Curso Profissionalizante de Cabeleireiro em parceria com o Qualifica Bahia.

A prefeitura, por intermédio do Departamento de Cultura, aderiu ainda ao programa Municípios Culturais. O programa visa garantir recursos e investimentos para a realização de mostras culturais, fóruns, pesquisas, cadastro cultural, festivais, seminários, ações de salvaguarda do patrimônio cultural, dentre várias outras.

Merece também destaque a retomada do tradicional Arraiá du Licuri, que mesmo diante da dificuldade financeira encontrada pelo prefeito, realizou uma festa  que foi muito elogiada na região pela organização, segurança e beleza, e trouxe grande público pra Serrolândia nos 3 dias de festa. O São João do Roçadinho e a Cavalgada do Maracujá também marcaram as festividades da cidade nesse semestre.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp