Portal Serrolândia Publicidade 728x90
07/07/2023 às 17h03min - Atualizada em 09/07/2023 às 00h01min

Governo de SP oferece linhas de crédito para empreendedoras do Vale do Ribeira

Objetivo é incentivar o empreendedorismo feminino e proporcionar o crescimento econômico das mulheres

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/governo-de-sp-oferece-linhas-de-credito-para-empreendedoras-do-vale-do-ribeira/

A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher, em parceria com a Desenvolve SP, apresentará na cidade de Sete Barras e região, no dia 10 de julho, linhas de crédito da Desenvolve SP, Agência Paulista de Fomento do Governo do Estado, voltadas para mulheres empreendedoras. A secretária Sonaira Fernandes estará no município de Sete Barras na próxima segunda-feira (10) para divulgar as oportunidades. O objetivo é incentivar o empreendedorismo feminino e proporcionar o crescimento econômico das mulheres da região nos diversos setores da economia.

A Desenvolve SP tem linhas de crédito pensadas especificamente para mulheres que desejam abrir ou expandir seus negócios. Com taxas de juros atrativas e condições facilitadas de pagamento, as empreendedoras têm acesso a recursos financeiros para investir em seus empreendimentos, adquirir equipamentos, expandir a capacidade produtiva, entre outras necessidades.

A parceria entre a SP Mulher e a Desenvolve SP tem como objetivo principal fortalecer o papel das mulheres na economia local, reduzir as desigualdades de gênero e promover a igualdade de oportunidades. A iniciativa estimula a autonomia financeira e promove o desenvolvimento econômico sustentável.

Uma das linhas de crédito, a Desenvolve Mulher, tem juros a partir de 4% até 6% ao ano, mais a taxa Selic. Para ser elegível ao crédito, a empresa deverá ser administrada por uma mulher. Além disso, a Desenvolve SP poderá consultar a classificação de risco da empresa.

Mulheres administradoras de micro e pequenas empresas contarão com crédito pré-aprovado de até R$ 200 mil. Além disso, na hipótese de liberação de financiamento para compra de equipamentos ou reforma de comércio, por exemplo, 30% desse recurso poderá ser destinado a capital de giro para impulsionar o negócio.

A outra linha de crédito é a Desenvolve Mulher Sustentável. Ela conta com taxas ainda menores para o financiamento de projetos de sustentabilidade, como compra e instalação de placas solares, melhoria de sistema de iluminação (energia fotovoltaica), substituição de equipamentos movidos a combustível fóssil por dispositivos com energia limpa, além de projetos de eficiência energética em geral. Os financiamentos podem ser contratados com juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos da Selic.

Há também a linha Empreenda Mulher, oferecida pelo Banco do Povo. Uma opção disponível com condições especiais para pessoa física, rural com CNPJ e para MEI, ME, EPP, Ltda e Eireli. Para ter acesso ao microcrédito, é necessário concluir um dos cursos de qualificação selecionados e oferecidos pelos parceiros Sebrae-SP e Aliança Empreendedora. São cursos voltados à formalização, marketing digital e educação financeira, para que a empreendedora possa gerir melhor seu empreendimento.

O post Governo de SP oferece linhas de crédito para empreendedoras do Vale do Ribeira apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp