Portal Serrolândia Publicidade 728x90
09/07/2023 às 13h54min - Atualizada em 10/07/2023 às 00h00min

“Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa - Pedro Migliolli
Assessoria de Imprensa - Pedro Migliolli
Divulgação
O enredo da Império de Casa Verde para o Carnaval de 2024, com desenvolvimento do carnavalesco Leandro Barboza e pesquisa do enredista Tiago Freitas, levará a  narrativa e exaltará a cantora através de aspectos de sua vida e carreira que se relacionam misticamente com a amazonidade das tradições, festejos culturais e religiosos dos povos originários e ribeirinhos.

“Cantar Fafá na avenida é um projeto muito especial que estava em meus planos desde 2019, e agora, em conversa com o Presidente Alexandre Furtado, o momento chegou. Nosso enredo exaltará Fafá de Belém em caminhos ritualísticos consagrados em sua trajetória artística na relação com a região norte. Será uma festiva celebração cultural que enaltece cores, sentimentos, emoções e rituais da floresta amazônica”, contou o carnavalesco Leandro Barboza.

O artista comentou também que “Fafá de Belém, no desfile da Império, mostrará a força encantada da mulher ribeirinha, que carrega o dom do canto, cuja missão é cultuar os aspectos místicos, sagrados e misteriosos da mata”.     

No início do mês de maio o carnavalesco e o enredista da Escola estiveram com Fafá de Belém para apresentação do projeto narrativo e visual do enredo. A cantora, muito emocionada, aceitou o convite da agremiação e disse que ser enredo de uma escola de samba era um sonho. “Eu moro em São Paulo por mais de 45 anos, desfilar aqui será uma honra e ser enredo então, é a realização de um sonho da minha vida. Que a gente ganhe, nós vamos arrebentar e tremer todo o sambódromo” informou a homenageada. 

O presidente Alexandre Furtado comentou que “a comunidade da Império de Casa Verde pode esperar um grande samba com sons e elementos amazônicos na bateria. Também faremos um excelente trabalho plástico nas alegorias e fantasias no estilo que nossa homenageada merece. Vai ser um marco na história da nossa Escola de Samba ”. 

Com uma carreira de cinco décadas, Fafá de Belém conduzirá a Império de Casa Verde por caminhos de rituais, escola que será a sexta a desfilar no sábado de Carnaval.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp