Portal Serrolândia Publicidade 728x90
14/07/2023 às 17h57min - Atualizada em 15/07/2023 às 00h00min

Jornalista Camille Reis fala sobre carreira, coberturas marcantes e mudança para o digital em podcast

Apresentadora que fez carreira e ganhou projeção por quase duas décadas na telinha da afiliada da rede Globo em SC é a convidada do episódio mais recente do podcast “Jogando para a Plateia”

Davi Paes e Lima
Paes e Lima Comunicação
Jornalista e apresentadora Camille Reis participa do novo episódio do podcast Jogando para a Plateia - Foto: Divulgação
 

O novo episódio do podcast “Jogando pela Plateia” trouxe uma entrevista inspiradora com a jornalista Camille Reis, que teve grande parte da sua carreira construída na RBS TV - atualmente NSC TV - afiliada da Rede Globo em Santa Catarina. No episódio que foi ao ar na última quinta-feira (13), Camille compartilha várias curiosidades dos bastidores da TV e detalhes da sua trajetória no jornalismo, desde coberturas marcantes até oportunidades que teve de viajar o estado documentando as peculiaridades presentes em diferentes cidades catarinenses. 
 

Durante a entrevista, Camille revelou desafios enfrentados no início da carreira, como ameaças de morte que sofreu na época em que se envolveu em reportagens investigativas de grande relevância como editora do Estúdio SC, revista eletrônica que ia ao ar sempre aos domingos à noite, após o Fantástico. “Nessa época que eu recebia ameaças foi quando denunciamos regalias dentro do presídio militar, por exemplo. Eram os policiais que cometeram crimes, e não eram crimes quaisquer, eram estupros, assassinatos”, contou Camille.
 

A apresentadora revelou ainda quais estratégias utilizava para lidar com as ameaças. “Eu mudava o caminho de casa, pedia para alguém me acompanhar na saída do trabalho, sempre tinha um certo cuidado durante esses períodos mais críticos”, lembra.


Camille Reis durante gravação do podcast Jogando para a Plateia - Foto: Divulgação

 

Carreira no digital 

Em 2019, após 19 anos trabalhando na RBS TV (hoje NSC), sendo 12 deles no comando do Estúdio SC, Camille viu uma oportunidade de empreender no meio digital e decidiu deixar para trás a carreira no jornalismo televisivo para se dedicar à produção de conteúdo para grandes marcas como a rede de supermercados Imperatriz.

Durante o bate-papo com os apresentadores Jimmy e Fábio Ferrari e o convidado especial e assessor do podcast, o jornalista Davi Paes e Lima, Camille falou sobre a transição de carreira, suas iniciativas como empreendedora, dificuldades enfrentadas e a proximidade com o público através das redes sociais.
 

“Eu já não estava mais na televisão, o que me enchia os olhos afinal era a televisão. Depois que acabou o Mistura (programa televisivo sobre variedades apresentado por Camille e exibido aos sábados para toda Santa Catarina) foram me colocando em outras funções dentro da empresa. Fiz coluna social por um tempo. Depois eu trabalhava em um núcleo comercial que produzia conteúdos para a internet para clientes e ali eu comecei a ser convidada por marcas para fazer esses conteúdos”, revela Camille. 


Camille Reis com os apresentadores Jimmy e Fábio Ferrari e o convidado especial, o jornalista Davi Paes e Lima - Foto: Divulgação
 

A entrevista completa com Camille Reis está disponível no canal do YouTube do podcast Jogando para a Plateia e nas principais plataformas de streaming -  Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts e Soundcloud.
 

Clique para assistir.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp