Portal Serrolândia Publicidade 728x90
21/07/2023 às 13h35min - Atualizada em 23/07/2023 às 00h00min

Agenda Brasil Rugby com decisões neste sábado

Sábado (22) será decisivo para a 2ª divisão do rugby XV brasileiro masculino com 5 jogos que definem os times que seguem na luta por promoção ao Super 12. Destaque também no rugby estadual de São Paulo neste fim de semana com a etapa decisiva do Paulista Feminino de Sevens em Piracicaba

Marcelo Abdalla Ribeiro
Rio Rugby

Acesso ao Super 12

Os Torneios de Acesso serão decididos neste sábado (22), com todos os jogos ainda valendo diretamente classificação à fase que decidirá os participantes do Super 12, a elite do rugby nacional masculino, em 2024. Na próxima fase, chamada de Qualificatório, os dois primeiros colocados de cada um dos Torneios de Acesso enfrentarão os dois últimos colocados dos grupos do Super 12, em torneio que valerão dois lugares cada no Super 12 de 2024.

 

 

Pela Taça Sul, que reúnem equipes gaúchas e catarinenses, o vice-líder Centauros, de Estrela, receberá o São João Batista, terceiro colocado, em duelo de vida ou morte: quem vencer irá ao Qualificatório. O URTC, já classificado, encara em casa, em Marau, o já eliminado Antiqua de Pelotas. Para o URTC estará em jogo o título da Taça Sul. Os dois primeiros da Taça Sul jogam contra os catarinenses do Joaca e os gaúchos do Charrua no Qualificatório.

 

 

Pela Taça Rio-Minas, o líder Itaguaí joga contra o Rio Rugby em outro duelo de arrepiar. O Rio Rugby soma 5 pontos a menos que o Itaguaí, isto é, uma vitória bonificada. Com a mesma pontuação do Rio Rugby, o Niterói encara o eliminado Carioca. Como no torneio uma vitória com 4 ou mais tries vale 5 pontos na classificação, a Taça Rio-Minas está com seu título em aberto e com as duas vagas no Qualificatório também em aberto. Os dois primeiros enfrentarão SPAC e Tornados Indaiatuba, que já terminaram no Grupo C do Super 12 como os dois piores.

 

 

 

Torneios de Acesso – 2ª divisão nacional de rugby XV masculino

 

22/07

13h – Engenharia (SP) Leões de Paraisópolis (SP) – Taça SP-PR

Árbitro: Lucas Machado

Local: SESI Santo André – Santo André, SP

 

 

 

13h20 – Niterói (RJ) x Carioca (RJ) – Taça Rio-Minas

Árbitra: Anne Marcondes

Local: Piranema Atlético Clube – Seropédica, RJ

 

 

15h – Centauros (RS) x SJB (SC) – Taça Sul

Árbitro: Lucas Santos

Local: Parque Princesa do Vale – Estrela, RS

 

 

15h – URTC (RS) x Antiqua (RS) – Taça Sul

Árbitra: Ana Cecília Kruschwesky

Local: Estádio Carlos Renato Bebber – Marau, RS

 

 

15h15 – Rio Rugby (RJ) x Itaguaí (RJ) – Taça Rio-Minas

Árbitra: Talita Araújo

Local: Piranema Atlético Clube – Seropédica, RJ

 

 

Confira a tabela completa e mais informações: https://brasilrugby.com.br/2023/07/19/acesso-ao-super-12-tera-decisoes-nesse-sabado/

Decisão do título paulista feminino de rugby sevens

Piracicaba recebe neste sábado (22) a etapa decisiva da Taça Ouro do Campeonato Paulista Feminino de Rugby Sevens, decidindo o título estadual da categoria. O São José lidera a competição, seguido de perto por Band Saracens e Pasteur. O evento ainda contará com a 2ª (penúltima) etapa da segunda divisão, a Taça Prata.

 

 

O rugby paulista ainda terá ação no XV masculino no domingo com mais dois duelos de oitavas de final da Copa Paulista, o segundo escalão estadual, com Piracicaba versus Jaguars e Wallys contra São Carlos, ambos em São Pedro. Já a Taça Paulista, o terceiro escalão, começará também no domingo com Taubaté contra URA.

 

 

Por fim, o rugby gaúcho masculino será movimentado pelo duelo entre URTC e Antiqua e o Nordeste viverá a 2ª etapa da Liga NEO de 10s masculino em Caruaru com Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte representados.

 

 

Rugby Sevens feminino

Copa Paulista Feminina de Rugby Sevens – Etapa Final Ouro e 2ª etapa Prata

22/07 a partir das 9h

Local: ESALQ – Piracicaba, SP

 

Confira a tabela completa e mais informações:

https://brasilrugby.com.br/2023/07/21/hora-de-decisao-do-titulo-paulista-feminina-de-rugby-sevens/

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp