Portal Serrolândia Publicidade 728x90
21/07/2023 às 11h57min - Atualizada em 24/07/2023 às 00h00min

Copa do Mundo: Bia Zaneratto revela clima positivo na Seleção Brasileira em véspera de estreia

A equipe brasileira enfrenta o Panamá na próxima segunda-feira (24); análise da Betfair indica seleção dos EUA como favorita ao título

Carlos Silva
Thais Magalhães/CBF

A Copa do Mundo Feminina FIFA começou nesta quinta-feira (20), e de acordo com Bia Zaneratto, atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira, o grupo “chega para ser campeão”. A jogadora, que disputará sua quarta Copa do Mundo, contou com exclusividade para a Betfair os detalhes dos preparativos para a estreia da Seleção no torneio.

 

“Nós vamos chegar para ser campeãs, não dá para pensar diferente”

Bia Zaneratto revelou estar muito confiante na campanha da Seleção Brasileira para o mundial da Austrália e Nova Zelândia. De acordo com a Imperatriz do Palmeiras, a equipe está muito bem preparada e usará a tradição brasileira no futebol a seu favor.

“A gente começa a Copa de igual para igual com todo mundo, e só o fato de vestir a Amarelinha já é uma grande motivação para a gente”, disse Bia. A Seleção Brasileira tem o primeiro confronto marcado para o dia 24, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. Depois enfrenta a França, no dia 29, e fecha a primeira fase contra a Jamaica, no dia 2 de agosto.

Embora seja considerado favoritíssimo contra o Panamá com 99% de chances de vitória, segundo análise da Betfair, o Brasil não terá vida fácil na disputa pela liderança do grupo F. O motivo é a França, algoz do Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2019, que é considerada pelos especialistas em probabilidades como a maior candidata ao primeiro lugar do grupo, com 60% de chances, contra 37% do Brasil.

No entanto, para Bia, a história e o jogo são outros. “São três seleções de muita qualidade, principalmente a da França, que conhecemos muito bem. Mas nós vamos chegar lá para ser campeãs, não dá para pensar diferente. Estamos bem preparadas, os amistosos deram confiança, a gente tem a energia positiva da torcida e acreditamos cada vez mais que é possível”, afirmou Bia Zaneratto em entrevista à Betfair.

 

Com apenas 2% de chances, título do Brasil pode render bolada a apostadores

De acordo com a análise da Betfair, casa especialista em probabilidades esportivas, a seleção dos EUA, quatro vezes campeã do mundo, é a equipe com maior favoritismo ao título em 2023. Ao todo são 22% de chances das norte-americanas levantarem sua quinta taça da Copa do Mundo Feminina.

Já a Seleção Brasileira tem somente 2% de probabilidade de título, segundo a análise. Isso representa uma odd de 31.0 ou seja, para cada R$ 1 apostado, o retorno ao apostador será de R$ 31 caso o Brasil vença de maneira inédita a competição. Confira as maiores favoritas na lista abaixo:

EUA – 22% de chances de título (odd de 3.5)

Inglaterra – 16% (5.0)

Espanha – 13% (6.0)

Alemanha – 10% (8.0)

Austrália – 8% (9.5)

França – 6% (12.0)

Suécia – 5% (17.0)

Holanda – 4% (21.0)

Brasil – 2% (31.0)

 

Marta com 70% de chances de ampliar sua artilharia em Copas do Mundo

Com 17 gols em 20 partidas de Copa do Mundo, Marta é a maior artilheira da história da competição feminina. E mesmo aos 37 anos e no banco de reservas, voltando aos campos após lesão no joelho esquerdo, há grandes chances de que a atacante brasileira volte a fazer história nesta edição. Segundo análise da Betfair, Marta tem 70% de probabilidade de marcar ao menos um gol a qualquer momento do torneio.

Bia Zaneratto, que busca a chance de ser titular na partida diante do Panamá, comentou sobre a importância de Marta, seis vezes eleita a melhor do mundo, estar junto ao grupo brasileiro. “É um momento muito especial para nós poder fazer parte disso com a Marta, ela é uma pessoa e uma profissional fora de série. Sabemos da importância de todos os títulos que ela já conquistou individualmente, mas ela sempre fala para gente que trocaria todos por uma Copa do Mundo. Então acho que todas nós, que teremos a oportunidade de estar lá, iremos fazer de tudo para coroar essa carreira brilhante que ela teve com o título Mundial”, disse Bia com exclusividade à Betfair.

 

Para Bia, título do Brasil traria mais espaço e oportunidades a meninas no futebol

Desde a última Copa do Mundo em 2019, o futebol feminino brasileiro evoluiu muito, mas ainda há de evoluir muito mais, segundo Bia Zaneratto. De acordo com a atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira, o título da Copa do Mundo é fundamental para o futuro da modalidade no país.

“Estamos caminhando para ter uma estrutura melhor e a gente espera que mais para frente, com a conquista de uma Copa do Mundo, possamos ganhar uma relevância muito maior. A gente fala muito sobre buscar essa conquista para ter mais reconhecimento, mais espaço, um desenvolvimento maior da modalidade no Brasil. Conquistar para poder brigar por muito mais, a gente sabe que uma conquista dessas nos daria mais voz, para ter cada vez mais espaço e uma consistência muito melhor. Nós pegamos como exemplo os Estados Unidos, que é uma potência, a estrutura que existe lá é referência e vemos meninas muito novas já tendo oportunidades de fazer aquilo que elas amam, que é jogar futebol”, finalizou Bia à Betfair.

 

Betfair apoia o Futebol Feminino no Brasil

Patrocinadora de Cruzeiro e Palmeiras no futebol feminino, a Betfair vem ajudando ambos os clubes a alçarem novos patamares na modalidade. Pelo lado Alviverde, onde a Betfair aparece como patrocinadora master, o clube conquistou dois títulos logo no primeiro ano de parceria (Libertadores e Campeonato Paulista Feminino em 2022). Já como nova patrocinadora do Cruzeiro desde janeiro de 2023, estampando a parte superior das costas do elenco das Cabulosas em projeto recém desenvolvido, a equipe mineira concluiu sua participação conquistando um oitavo lugar no Campeonato Brasileiro Feminino neste ano, sendo eliminada nas oitavas de final da competição.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp