Portal Serrolândia Publicidade 728x90
24/07/2023 às 18h06min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h00min

Trem Tan Tan 'Convida - a Loucura em Cena' realiza live em comemoração aos 21 anos de trajetória artística

Transmissão acontece no dia 27 de julho, por meio do canal do multiartista Babilak Bah no YouTube, trazendo o médico e psiquiatra Paulo Amarante, a artista plástica, gestora cultural e professora de artes, Tatiana Cavinato e a usuária da rede de saúde mental de Belo Horizonte, Silvia Maria Vilarejo

Redação

Após atravessar a cidade levando alegria por vários pontos culturais de Belo Horizonte, o projeto Trem Tan Tan ‘Convida a Loucura em Cena’ se prepara para mais uma ação.  No dia 27 de julho, quinta-feira, a partir das 20h30, o projeto realiza a live “Os desafios dos Dispositivos Antimanicomiais na Cultura”, para comemorar os seus 21 anos de trajetória artística, trazendo o médico e psiquiatra Paulo Amarante, a artista plástica, gestora cultural e professora de artes, Tatiana Cavinato e a usuária da rede de saúde mental de Belo Horizonte-MG e militante da Associação dos Usuários de Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais (Asussam-MG), Silvia Maria Vilarejo. A transmissão será pelo canal do Youtube: https://youtube.com/live/52PDB9pmob0?feature=share.

Durante o encontro virtual realizado pelo Trem Tan Tan, os convidados vão debater e refletir questões relevantes e importantes na atualidade para o serviço substitutivo. Ou seja, a respeito das produções culturais desenvolvidas nos dispositivos de saúde mental de Belo Horizonte. Na intermediação do bate-papo e discussão entre os convidados, estará o multiartista Babilak Bah.

Participantes

Paulo Amarante

- Médico psiquiatra, presidente de honra da Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME) Pesquisador Sênior da Fiocruz.

- Doutor Honoris causa da Universidade das Madres da Plaza de Mayo (Argentina). Autor de vários livros de saúde mental.

- Líder do Grupo de Pesquisas Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial do CNPq.

Tatiana Cavinato

Artista plástica, gestora cultural e professora de artes. Como artista realizou exposições individuais e coletivas como NÑO Trashuma no BDMG Cultural, Xangrilá no Centro Cultural São Paulo, Aquário dos Animais na Central Galeria de Arte Contemporânea de São Paulo.

- Foi gerente de artes visuais da Fundação Clóvis Salgado. Sua aproximação do campo da Saúde Mental teve início em 2016 quando iniciou atividades como monitora de artes visuais no Centro de Convivência Marcus Matraga em Venda Nova.

Silvia Maria Vilarejo

- Usuária da rede de saúde mental de Belo Horizonte-MG, militante da Associação dos Usuários de Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais (Asussam-MG), da Companhia Girassol e sonhadora.

Sobre o Trem Tan Tan

Desde o início, o grupo tem a coordenação do músico, poeta e arte-educador Babilak Bah, que já gravou dois CD´S: Trem Tan Tan (2002), e o Sambabilolado (2008). Além desses trabalhos, o DVD Sambabilolado e Outros Tan Tan (2015), fora suas participações em importantes eventos na cidade e outros estados, acumulando em sua trajetória, um conjunto de premiações. O coletivo Trem Tan Tan é pioneiro, sendo o primeiro grupo vinculado à saúde mental em BH a ter um registro fonográfico e a realizar um show em teatro. Viva a reforma psiquiátrica, viva um SUS Para Todos, a democracia e a liberdade ainda que tan tan.

 

Ficha técnica: 

Integrantes:

- Mauro Camilo - Trompete e voz

- Marcos Alexandre – percussão e voz

- Marcos Evandro – voz e percussão

- Rogéria Pereira– voz

 

Músicos suportes:

- Almin Bah – bateria 

- Jorge Bonfá – violão 

Direção artística:

- Babilak Bah

 

Serviço

Trem Tan Tan ‘Convida, a Loucura em Cena’ - Live ‘Os desafios dos Dispositivos Antimanicomiais na Cultura’

Data e horário: 27 de julho (quinta-feira) – às 20h30

Participantes: Paulo Amarante, Tatiana Cavinato e Silvia Maria Vilarejo

Transmissão: pelo canal do Youtube: https://youtube.com/live/52PDB9pmob0?feature=share


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp