Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/07/2023 às 18h41min - Atualizada em 27/07/2023 às 00h01min

15ª edição da Campus Party Brasil começa nesta quarta-feira no Distrito Anhembi

Considerada o maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, a CPBR ocorre até o próximo domingo (30) em São Paulo - SP

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/15a-edicao-da-campus-party-brasil-comeca-nesta-quarta-feira-no-distrito-anhembi/
DownloadDivulgação
Fatec Carapicuíba recebeu troféu de destaque em uma das edições da Campus Party Brasil

A 15ª edição da Campus Party Brasil (CPBR15) abre para o público geral a partir desta quarta-feira (26), no Distrito Anhembi, localizado na Capital paulista. Considerado o maior festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países, o evento recebe mais de 3 mil professores e estudantes de 56 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de 13 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Entre as atividades previstas estão apresentação de trabalhos e acompanhamento das palestras da programação.

A CPBR15 ocorre até domingo (30) e oferece um ambiente imersivo de disrupção, educação, inovação e criatividade, onde as comunidades são parte essencial da experiência geek, mobilizando a transformação.

O Centro Paula Souza (CPS) tem um espaço na ‘Área Open’, onde os visitantes poderão saber mais sobre a instituição e conhecer as iniciativas gratuitas oferecidas para a população. Haverá também exposição de projetos desenvolvidos por docentes do Regime de Jornada Integral (RJI) e pelos estudantes que participaram da 14ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) e de competições da Robótica Paula Souza.

Inova CPS incentiva o empreendedorismo na Campus Party

Até o dia 29 de julho, a Inova CPS estará presente na Campus Party com a Escola de Inovadores Fast. Os empreendedores terão a oportunidade de participar de mentorias presenciais e online oferecidas pelos agentes de inovação do CPS. Interessados em participar das mentorias devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 28, pelo site.

Os participantes das atividades oferecidas pela Inova CPS vão aprender sobre inovação e ferramentas de empreendedorismo e contarão com o apoio de uma equipe de agentes de inovação para viabilizar suas ideias e dar o primeiro passo na modelagem de seus negócios.

A Escola de Inovadores é um curso de extensão em empreendedorismo criado pela Inova CPS que visa fornecer ferramental básico de Empreendedorismo e Inovação. O curso acontece em um ambiente criativo, digital, preparado para que os participantes se capacitem e desenvolvam modelos de negócios sustentáveis, viabilizando suas ideias em empresas ou startups.

Espaços

A Campus Party é dividida em três áreas:
• Arena: Espaço destinado ao aperfeiçoamento profissional, descobrimento de interesses e busca de novas conexões. Para trabalhar coletivamente, curtir palestras, conteúdos, workshops e desafios;
• Camping: Área de convivência na qual os membros podem ficar acampados durante o evento, vivendo a experiência em tempo integral;
• Open: Totalmente gratuita, é a área mais visitada e oferece atividades para toda a família. O visitante encontra uma variedade de temas que compõem o evento, entre experiências, exposições e atividades.

Edições anteriores

Nas edições de 2018 a 2020, o CPS participou com curadoria de atividades relacionadas a Robótica Educacional, além de promover competições, exposições de projetos, demonstrações, oficinas e palestras.

Serviço
Campus Party Brasil 2023 (CPBR15)
Data: até 30 de julho de 2023
Local: Distrito Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo/SP
Programação: confira aqui

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).

O post 15ª edição da Campus Party Brasil começa nesta quarta-feira no Distrito Anhembi apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp