Portal Serrolândia Publicidade 728x90
28/07/2023 às 18h32min - Atualizada em 29/07/2023 às 00h00min

São Paulo recebe versão de feira de alimentos funcionais da Europa

Paralelamente será realizado o 12°Congresso Internacional Nutrição Integrativa, dividido em quatro salas e que contará com programações distintas

DINO
https://glutenfreebrasil.com
divulgação


Nos dias 28 e 29 de julho acontece, no Centro de Convenções Frei Caneca o 2º Free From Functional Food Expo South America, versão nacional da maior feira de alimentos funcionais e mercado Free Form (termo atribuído a produtos alimentícios ou suplementos livres de algum tipo de substância específica, como glúten, lactose, proteínas lácteas e aditivos artificiais) da Europa, que conta com edições anuais que ocorrem em Barcelona, Amsterdã, Bangkok e Dubai. Paralelamente será realizado o 12º Congresso Internacional Nutrição Integrativa. 

Durante a Expo, os visitantes encontrarão as principais novidades no setor em produtos Free From, plant based, veganos, ricos em nutrientes, orgânicos e funcionais. Já estão confirmadas importantes marcas do setor que apresentarão seus lançamentos e inovações em suplementos, nutracêuticos e superfoods mais prescritos na nutrição clínica.

O 12° Congresso Internacional Nutrição Integrativa, que antes era nomeado como Gluten Free, se tornou mais abrangente e sinérgico com profissionais e marcas que reconhecem a importância da nutrição. O simpósio contará com apresentação de casos clínicos no palco e seis módulos, quatro NutriTalks e Mindful Eating Experience.

Este ano a programação está dividida por salas: Nutrição Integrativa contará com nomes como Murilo Pereira, Luciano Bruno, Valéria Paschoal, além do convidado internacional Pedro Bastos; a sala Comportamento Alimentar receberá João Motarelli, Marcela Vilela e o psicólogo Fellipe Lima. Ao todo o evento contará com mais de 46 palestrantes nacionais e internacionais, quatros salas simultâneas, mais de 40 horas de conteúdo, seis talk shows e mais de 90 expositores.

Na sexta-feira, dia 28, acontece a 5° Trends & Nutrition. Nesta sala, lojistas e varejistas terão acesso a discussões voltada a profissionais de mercado que procuram por atualizações em ESG, inovação, tendências no varejo especializado e novidades do setor de suplementação saudável. Estão confirmadas as presenças de profissionais como Valeria Firjan, Camila Lupetti, Bruno Peres, além do talk show sobre varejo especializado com a participação de Marcelo Quinn, CEO do Grupo Quility Nutrition, e Emiliano Amaral, Cofundador do grupo Puro.

Em paralelo ocorre a 6° Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional, com uma programação que acontece somente no sábado, dia 29/07, com apresentação cientifica, talk shows, aulas práticas e teóricas. Confirmadas as presenças de André Luiz, Carolina Yamamoto, Larissa Vidal e Lidiane Barbosa.

Ao longo das edições, há sempre um alimento homenageado. Em 2023, o caju, pseudofruto genuinamente brasileiro, é o grande homenageado. Nativo do Nordeste, é fonte de renda para mais de 190 mil pequenos produtores, organizados em cooperativas. É rico em vitamina C, combate o colesterol ruim e está presente na fabricação de sucos, cajuína, bebidas e licores, melaço e carne vegetal. Além de um espaço ambientado, o Lounge do Caju, que receberá convidados especiais e palestrantes que abordarão o tema, haverá a apresentação de novos produtos que utilizam o fruto como matéria-prima e a exibição de um documentário em que ele é a estrela.

“Não é apenas uma mudança de nomenclatura, é o entendimento sobre a importância da nutrição. Já que o nosso intuito é difundir o conhecimento aos profissionais da área. Os números comprovam que os profissionais brasileiros têm se interessado. Por isso, a nossa expectativa é ampliar o público. Já levamos conhecimento para mais de 3100 pessoas, que já participaram de mais 171 cidades de 22 estados. Grandes profissionais compartilharão com os congressistas experiências, casos clínicos além de conhecer as novidades para o setor”, afirma o diretor E4 agência, organizadora dos eventos, Gustavo Negrini.


Serviço

2° Free From Functional Food Expo South America e 12º Congresso Internacional Nutrição Integrativa

Data: 28 e 29 de julho
Horário: Das 8h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista – São Paulo – SP



Website: https://glutenfreebrasil.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp