Portal Serrolândia Publicidade 728x90
28/07/2023 às 14h01min - Atualizada em 31/07/2023 às 00h00min

Recovery é importante aliado na preparação física do carioca João Fonseca

Jovem talento perde nas quartas de final e faz sua melhor campanha em Wimbledon

Ygor Gabriel Resende
Foto: Divulgação
Após conquistar seu maior título na carreira ao ganhar o torneio de Roehampton, em Londres, o tenista João Fonseca embalou três vitórias em Wimbledon. O brasileiro foi derrotado nas quartas de final pelo britânico Henry Searle. Apesar do revés, Fonseca consolidou sua melhor campanha no torneio, como em Roland Garros no mês passado.
 

Nas duas primeiras rodadas, Fonseca superou o sul-coreano Jangjun Kim, 45º colocado no ranking juvenil, por 7/5 6/2, e o tenista da casa Charlie Robertson, 71º colocado, com parciais de 6/1 e 6/4, num tempo inferior a uma hora.
 
 
Nas oitavas de final, o brasileiro mostrou outra excelente performance, saindo vitorioso do confronto contra o japonês Rei Sakamoto, 14º do mundo, por 6/3 e 6/4, em partida de 72 minutos.

Mas nas quartas de final, Fonseca foi derrotado pelo britânico Henry Searle, atual 27º colocado do ranking juvenil, por 2 sets a 0. 

Com isso, o tenista brasileiro fez sua melhor campanha no torneio. Em 2022, Fonseca parou na segunda rodada de Wimbledon.

Atleta da Academia Yes Tennis, no Rio de Janeiro, também parceira da Avanutri, o carioca de 16 anos é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de sua categoria, ocupando a oitava posição. 

Mês passado, o brasileiro chegou nas quartas do juvenil de Roland Garros, Grand Slam jogado no saibro, caindo diante do americano Learner Tien por 6/3 2/6 6/1 após 1h22min de duração. Foi a melhor campanha do brasileiro no torneio.

Com um mês de diferença apenas entre dois Grand Slam, com pisos diferentes (saibro e grama), Fonseca teve que focar na preparação física para continuar embalado. Utilizando equipamentos inovadores fornecidos pela Avanutri, empresa carioca de recovery, o jovem atleta vem mitigando o desgaste físico excessivo e aprimorando a recuperação muscular para o calendário intensivo de competições.

Entre o rol de produtos que Fonseca vem utilizando destacam-se as AvaBoots, botas de compressão pneumática e o sistema Cryo Sport, que combina a crioterapia e a compressão ativa, o que oferece mais eficiência na recuperação.

“Uma boa preparação é fundamental e os equipamentos de alta tecnologia servem para contribuir com a celeridade e proporcionar para o atleta a recuperação mais rápida possível a fim de estar pronto ao jogo seguinte e minimizar os riscos de lesões”, afirma Guilherme Teixeira, treinador de João Fonseca e um dos sócios da Yes Tennis, academia formadora de atletas da base do tênis nacional.

Sobre a Avanutri

A Avanutri foi fundada em 2004 para desenvolver soluções tecnológicas na área de avaliação física, nutrição, Recovery e High Performance e tem como objetivo ser uma incubadora de tecnologias inteligentes. Atualmente está presente em diversas áreas esportivas auxiliando fisioterapeutas, fisiologistas e preparadores físicos na prevenção de lesões e recuperação de seus atletas com mais qualidade e rapidez, garantindo assim a alta performance. A companhia tem grandes parceiros, entre eles a Associação Uruguaia de Futebol, além de tradicionais clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Fluminense.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp