Portal Serrolândia Publicidade 728x90
30/07/2023 às 11h00min - Atualizada em 31/07/2023 às 00h00min

PIB paulista tem crescimento de 2,3% nos primeiros cinco meses do ano

Segundo os dados do PIB Mensal, elaborados pela Fundação Seade, o PIB paulista cresceu 2,3% no acumulado dos cinco primeiros meses de 2023.

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/pib-paulista-crescimento-primeiros-cinco-meses-2023/

Segundo os dados do PIB Mensal, elaborados pela Fundação Seade, o Produto Interno Bruno de São Paulo cresceu 2,3% no acumulado dos cinco primeiros meses de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior.

“São Paulo tem uma economia diversificada, dinâmica e estruturada. E os números do período atestam que estamos no bom caminho em prol do desenvolvimento paulista. Nosso objetivo é intensificar ainda mais a promoção da competitividade e do desenvolvimento econômico do nosso Estado”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.

O resultado positivo se deu, principalmente, ao setor de serviços com acréscimo de 3,7% no acumulado do ano. Agronegócio teve 0,9 % de crescimento e indústria teve queda de – 0,8% nos primeiros cinco meses.

No acumulado dos últimos 12 meses, comparados a 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista cresceu 3,0%. E na comparação com igual mês do ano anterior, o indicador avançou 2,3% em maio de 2023.

Já a comparação entre abril e maio, segundo a Fundação Seade, houve queda de 0,3% no PIB de São Paulo. No Brasil a retração foi maior, de 2%, na comparação no mesmo período, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, considerado a “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB).

O post PIB paulista tem crescimento de 2,3% nos primeiros cinco meses do ano apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp