Portal Serrolândia Publicidade 728x90
30/07/2023 às 09h00min - Atualizada em 31/07/2023 às 00h00min

Polícia Civil prende líderes do tráfico na região da Cracolândia

A Polícia Civil prendeu um homem e uma mulher apontados como líderes do tráfico de drogas na região central da Capital paulista.

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policia-civil-prende-lideres-do-trafico-cracolandia/

 

A Polícia Civil prendeu, na última semana, um homem e uma mulher apontados como líderes do tráfico de drogas na região central da Capital paulista. Eles estão entre os 24 presos em três operações para desmantelar o comércio de entorpecentes na região.

A mulher, de 23 anos, foi presa na noite do último sábado (22), em uma ação com policiais da 1ª Seccional a partir do trabalho de inteligência do 3º DP. Após investigações, os policiais foram até 16 alvos, presos em flagrante por tráfico. Outras duas pessoas eram foragidas da Justiça e também foram presas.

Dos 18 presos, 16 já tinham antecedentes criminais. Todos passaram por audiência de custódia, sendo que seis foram recolocados em liberdade.

Na quarta-feira (27), policiais do 3º DP prenderam em flagrante o homem de 44 anos apontado como um dos principais fornecedores de crack na região. Ele foi abordado na Rua dos Andradas com 1,5kg de crack, além de R$ 12 mil em dinheiro.

Segundo as investigações, o criminoso ia para o Guarujá toda semana comprar matéria-prima para preparar a droga. O traficante foi preso em outras 10 oportunidades por crimes como furto, roubo, estelionato, receptação e tráfico.

Na mesma tarde, policiais da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) da 4ª Seccional deflagraram a “Operação 12” para combater o tráfico. A operação teve cinco presos – três homens e duas mulheres –, além de apreensão de droga sintética M4 e dinheiro.

Recorde de prisões

As constantes operações das polícias Civil e Militar na região central têm como objetivo desarticular o tráfico de drogas e combater outros crimes, como roubos e furtos de celulares.

No primeiro semestre do ano as polícias prenderam 1.322 suspeitos na região da Cracolândia, um número quase 70% maior em relação ao mesmo período de 2022. Anteriormente, em abril, o número de roubos e furtos caiu – algo inédito em 15 meses. Desde então, esses índices vêm acumulando semanas seguidas de queda.

As forças de segurança seguem empenhadas em combater a criminalidade na região central e garantir a segurança da população.

O post Polícia Civil prende líderes do tráfico na região da Cracolândia apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp