O ciclista quixabeirense Josailton Rios Pereira, conhecido por “Tico”, foi a óbito na noite deste domingo (30), na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, onde residia.
O motivo do óbito teria sido uma grave acidente sofrido por volta das 14 hs do mesmo dia, em Valinhos, cidade que fica há 11km de Campinas.
Segundo as primeiras informações, Tico foi atropelado por um motociclista que teria invadido o sinal vermelho, e ambos foram encaminhado para o hospital da cidade.
Com a gravidade dos ferimentos, o quixabeirense foi transferido para o Hospital das Clínicas – UNICAMP – na cidade de Campinas, onde foi submetido a uma cirurgia neurológica, entretanto não resistiu e foi a óbito.
Tico era um amante do ciclismo. Uma familiar relatou ao Blog do Ril de Beto, que o mesmo possivelmente teria saído para praticar o ciclismo como forma de distração, pois a saudades da terra natal o fez chorar no período da manhã.
Ainda sem horário definido, o corpo deverá ser transladado nas próximas horas, via aérea para o aeroporto de Salvador, e depois encaminhado para Quixabeira, onde será realizado o sepultamento.
Amigos da família estão realizando uma campanha com intuito de angariar recursos financeiros que serão utilizados no pagamento das despesas de funeral e translado de São Paulo para a Bahia.
Interessados em contribuir com qualquer valor, poderá realizar através do pix de chave CPF 317.227.618-06, em nome de Débora Rios Pereira.