Portal Serrolândia Publicidade 728x90
03/08/2023 às 16h18min - Atualizada em 04/08/2023 às 00h00min

Projetos de infraestrutura impulsionam o Brasil

Desenvolvimento de projetos de infraestrutura, como hidrelétricas e melhorias nos meios de transportes, visam uma melhor relação com o meio ambiente, o aprimoramento da logística e o progresso socioeconômico.

DINO
https://brasiluz.com/


Segundo o antigo Ministério dos Transportes, o MInfra (Ministério da Infraestrutura) entregou o total de 364 obras em infraestrutura de transportes, no período de 2019 a 2022. Os investimentos foram de R$ 20 bilhões, somados ao aporte de R$ 117 bilhões de recursos privados. Nesse contexto, diversas obras foram realizadas e finalizadas, como a expansão da malha ferroviária, a  modernização dos portos e a construção de novas rodovias.

Com o objetivo de desenvolver a logística nacional e tornar o país mais competitivo, projetos de infraestrutura estão sendo planejados. Entre eles, destaca-se a construção de  novas vias expressas e ampliação de aeroportos, visando agilizar o  transporte de mercadorias e passageiros. Essas medidas propõem a redução dos custos logísticos e melhorar a conectividade entre regiões, fomentando o comércio e a geração  de empregos.

O empresário Labib Faour Auad, sócio da Brasiluz Eletrificação e Eletrônica Ltda, comemora os avanços dos projetos de infraestrutura no Brasil. Para ele, esses avanços têm sido fundamentais para o crescimento do setor empresarial e a otimização do transporte de mercadorias pelo país. Labib Auad destaca que essas iniciativas têm proporcionado um ambiente mais propício aos negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico.

Projetos em andamento

Um dos projetos que já saíram do papel é a construção da hidréletrica no Rio Xingu, em Belo Monte, que além de fornecer energia limpa e renovável, prevê ações socioeconômicas na região, com o objetivo de desenvolver as comunidades locais, promover melhorias em áreas urbanas e na infraestrutura  rodoviária. 

Daniel Faour Auad, CEO da Ensin Empresa Nacional de Sinalização e Eletrificação Ltda, ressalta a importância dos investimentos em projetos sustentáveis, assim como o impacto positivo da construção da hidrelétrica. “Essas ações refletem o compromisso do Brasil em preservar o meio ambiente, criando perspectivas para o desenvolvimento do turismo sustentável, por exemplo”, pontua.

Projetos futuros

O empresário Jorge Marques Moura, diretor da CLD (Consladel) – Construtora, Laços Detetores e Eletrônica Ltda, destaca a relevância dos projetos futuros de infraestrutura, que envolvem a construção de novas vias expressas e a ampliação dos aeroportos. “São planos que podem trazer agilidade ao processo logístico do país e ser uma oportunidade para ampliar a participação no mercado internacional, além de trazer, principalmente, melhorias e desenvolvimento para diferentes regiões do país”, pontua.

Outro ponto é o investimento em infraestrutura digital. Projetos como o PNC (Plano Nacional de Conectividade) ampliam a cobertura de banda larga e o desenvolvimento de tecnologias de comunicação, fazendo conexões com áreas remotas do país, democratizando o acesso à informação e potencializando oportunidades de negócios, educação e inovação.

A iniciativa PPI (Programa de Parcerias para Investimentos) promove a parceria do governo com a iniciativa privada, com o objetivo de gerar possibilidades para a obtenção de investimentos e recursos. Os empresários Labib Auad, Daniel Auad e Jorge Moura, concordam que a expectativa é que, caso haja continuidade nos investimentos nessas iniciativas, o país possa caminhar rumo a uma infraestrutura moderna e eficiente, o que poderia trazer perspectivas promissoras para a população brasileira.



Website: https://brasiluz.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp