13/07/2017 às 18h42min - Atualizada em 13/07/2017 às 18h42min

Cidades da região de Jacobina disputam projeto da Policlínica do Governo da Bahia com a região de Senhor do Bonfim

Prefeito de Serrolândia, José Gonçalves esteve presente

Fonte: Augusto Urgente


Na tarde desta quinta-feira, 13 de julho de 2017, ocorre em Jacobina, uma reunião com prefeitos e vereadores representantes de 19 municípios, que formam o Consórcio de Saúde da região de Jacobina. O Secretário de Saúde do Estádio, Fábio Vilas Boas, que era aguardado, não compareceu ao encontro.

Nelson Portela, que é presidente dos Consórcios de Saúde da Bahia, está presente no evento, fala sobre o projeto das 11 Policlinicas, que tem por objetivo desafogar os hospitais da capital, oferecendo atendimentos de alta complexidade.

Segundo informações, o Governo do Estado dispõe apenas de uma unidade do projeto das Policlinicas, que está sendo disputada entre as regiões de Jacobina, com 19 municípios, e Senhor do Bonfim, com 9 municípios. Após construída com valor entorno de R$ 20 milhões, o Governo do Estado continuará repassado 40% projeto e os municípios entrarão com 60%.

Na abertura do encontro, o perfeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, cumprimentou as autoridades presidentes e fez uma breve explanação da necessidade da implantação da Policlinica na cidade do ouro, com base para atender as 19 cidades do Piemonte da Chapada Diamantina. "O município de Jacobina tem recebido no Hospital Municipal Antônio Texeira Sobrinho, pacientes de várias cidades da região. O maior número de internados não são de Jacobina, e sim de cidades vizinhas" disse Luciano, que é presidente do Consórcio de Saúde da região de Jacobina.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp