Portal Serrolândia Publicidade 728x90
05/09/2023 às 23h09min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h20min

Fundação Asahi Glass: pesquisa sobre a conscientização relacionada a questões ambientais entre o público em geral no Japão e em 24 outros países

Mudanças climáticas classificadas como o principal problema

DINO


A Fundação Asahi Glass, presidida por Takuya Shimamura, realizou uma pesquisa online com 13.500 pessoas no Japão e outros 24 países, com 6.589 participantes com idades entre 18 e 24, e 6.911 participantes com idades entre 25 e 69 anos. O objetivo da pesquisa foi avaliar a conscientização e as ações tomadas com relação às questões ambientais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230905339881/pt/

Environmental Issues Thought to be Most Pressing in Participants' Country or Region of Residence (Graphic: Business Wire)

Environmental Issues Thought to be Most Pressing in Participants' Country or Region of Residence (Graphic: Business Wire)

Environmental Issues Thought to be Most Pressing in Participants' Country or Region of Residence (Graphic: Business Wire)

  • Em geral, os participantes avaliaram as "Mudanças climáticas" como a questão ambiental mais urgente no país ou região onde residem e expressaram preocupações sobre as condições climáticas extremas. Em segundo lugar ficou "Sociedade, economia e meio ambiente, políticas e medidas" e em terceiro "Recursos Hídricos".
  • Os participantes escolheram o Japão como o país que está progredindo mais na sensibilização e na ação pública relativas às questões ambientais, seguido pelos EUA e pela China. As razões apresentadas para a escolha do Japão foram "as pessoas são disciplinadas" e “tem tecnologia excelente".
  • Em 2023, o nível percebido do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em todas as faixas etárias teve média de 35,0%. A média para as pessoas de 25 a 69 anos foi de 33,9%, enquanto a média para 18 a 24 anos foi de 41,1%, um pouco superioràda geração mais velha.
  • Dos 17 ODS, "Erradicação da Pobreza" (1º), "Fome Zero" (2º) e "Boa Saúde e Bem-Estar" (3º) foram selecionados como os objetivos que mais interessavam aos participantes nas suas vidas quotidianas. "Ação Climática" não ficou entre os três primeiros.
  • Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que os participantes consideraram que terão o mais alto nível de realização até 2030 foram "Fome Zero" (1º), "Boa Saúde e Bem-Estar" (2º) e "Erradicação da Pobreza" (3º). Os ODS que os participantes consideraram que teriam o nível mais baixo de realização foram "Erradicação da Pobreza" (1º), "Redução das Desigualdades" (2º) e "Paz, Justiça e Instituições Fortes" (3º). A porcentagem de pessoas preocupadas com a igualdade e a paz foi superioràdo ano passado, possivelmente devidoàinfluência do conflito entre Rússia e Ucrânia.
  • Ao mostrar o tempo de conscientização sobre a crise ambiental em um relógio de 0h01 às 12h, os participantes de todas as faixas etárias tiveram uma média de 7h23, o que significa "bastante preocupados". Os jovens de 18 a 24 anos tiveram uma média ligeiramente inferior, de 7h03, enquanto os de 25 a 69 anos tiveram 7h27, significando que estavam um pouco mais preocupados. O tempo médio dado pelos especialistas ambientais globais foi de duas horasàfrente do público em geral, às 9h31, "extremamente preocupados". Contudo, tanto os especialistas quanto o público em geral expressaram uma sensação de crise.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

THE ASAHI GLASS FOUNDATION

Toshihiro Tanuma, PhD

TEL: +81 3 5275 0620

E-mail: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp