Portal Serrolândia Publicidade 728x90
08/09/2023 às 13h15min - Atualizada em 09/09/2023 às 00h20min

Madeira escura na decoração é aposta para 2024

A tendência foi o ponto forte na última edição da CASACOR SP

DINO
https://www.neobambu.eco.br/
Madeira Nogueira


Por muito tempo a predominância por diferentes padrões de madeira clara vem prevalecendo, principalmente em casas e apartamentos contemporâneos no Brasil. Mas a última edição da CASACOR SP". - mostra do setor que revela os maiores nomes da arquitetura e do design nacional - realizada de junho a agosto no Conjunto Nacional, apontou fortemente o retorno da madeira escura em pisos, revestimentos de paredes, mobiliários e decoração em diferentes ambientes assinados.

Dentre os destaques, o Loft (in)Terno, assinado pela arquiteta Ticiane Lima, vencedor do prêmio de melhor ambiente da mostra, revelou por todos os espaços assinados a madeira Pau Ferro, presente em móveis e divisórias. “Explorei o padrão Pau Ferro, que possui um desenho orgânico com muita personalidade, em todo o mobiliário e painéis do projeto. Em conjunto com a Evviva buscamos evidenciar por meio da madeira a brasilidade aliada a sofisticação”, explica a arquiteta.

À frente da Neobambu, Francine Ferrari, que há 14 anos oferece pisos e revestimentos em bambu, revela um novo olhar do consumidor para a madeira escurecida. “Por muito tempo, nossos clientes vêm pedindo em sua maioria, padrões mais claros, muito em função de tendências advindas do minimalismo e do design escandinavo, que prioriza ambientes mais claros e 'clean'. O que nos vem chamando a atenção é que nos últimos meses estamos recebendo muitos pedidos e projetos com escolhas mais escuras, por isso nosso portfólio hoje conta com outras espécies de madeira”, afirma a empresária.

Segundo os arquitetos e sócios do Estudio Tupi, Aldo Urbinati e Andrea Vosgueritchian, muitas pessoas gostam de uma tonalidade da madeira mais natural e escura, porém, temem deixar no ambiente uma atmosfera pesada e carregada. Para evitar esse efeito, Urbinati e Andrea revelam três dicas que garantem leveza e harmonia no ambiente:

  • Em ambientes abertos, o emprego da madeira escura é uma ótima opção para dar continuidade a um painel instalado, por exemplo.
  • Quem deseja dar um ar contemporâneo ao projeto, pode usar e abusar do contraste, pois com a madeira escura, é possível estabelecer um contraste em pontos estratégicos para criar elegância.
  • E, por último, prestar atenção no uso em excesso de madeira, que pode deixar a decoração pesada. É importante acrescentar cores e elementos no ambiente, como almofadas, tapetes, cortinas e quadros diversificados.

 



Website: https://www.neobambu.eco.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp