Portal Serrolândia Publicidade 728x90
14/09/2023 às 20h30min - Atualizada em 15/09/2023 às 00h00min

Hithium faz exposição na RE+ em Las Vegas para lançar o primeiro produto de contêiner de 5 MWh

Na RE+, a Hithium anunciou o seu primeiro contêiner de 5 MWh, que vem em um contêiner padrão de 20 pés, pronto para ser conectadoFoi o primeiro lançamento de produto da empresa fora do mercado domésticoA equipe Hithium participou da feira de energia limpapela segunda vez

DINO


O fabricante de baterias estacionárias Hithium participou esta semana na exposição da principal feira de energia limpa dos EUA, a RE+, produzida pela Solar Energy Industries Association (SEIA) e pela Smart Electric Power Alliance (SEPA), pela segunda vez. Com um escritório em Fremont, Califórnia, e uma equipe local nas Américas, a Hithium pretende abastecer o mercado de armazenamento estacionário de energia em rápido crescimento, enquanto responde aos incentivos de transição energética dos setores público e privado nos continentes da América do Norte e do Sul.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230914993277/pt/

Energy storage specialist Hithium exhibits at RE+ in Las Vegas (Photo: Business Wire)

Energy storage specialist Hithium exhibits at RE+ in Las Vegas (Photo: Business Wire)

Energy storage specialist Hithium exhibits at RE+ in Las Vegas (Photo: Business Wire)

O fundador e a alta administração da empresa também se uniramàequipe americana em Las Vegas para anunciar o novo produto de contêiner de 5 megawatts-hora (MWh) usando a estrutura padrão de contêiner de 20 pés. Foi a primeira vez que a Hithium fez um anúncio importante de um produto fora de sua sede em Xiamen, China.

Atingir ao marco do produto de 5 MWh com 46% mais densidade de energia

O sistema de armazenamento de energia de segunda geração (ESS 2.0), mais compacto e de maior capacidade, oferece densidade de energia 46% maior do que os sistemas padrão baseados em células de 280 Ah. O produto virá pré-instalado e pronto para ser conectado, equipado com 48 módulos de bateria baseados nas novas células LFP de 314 Ah do fabricante, cada módulo fornecendo capacidade de 104,5 kWh e projetado para atender às necessidades de sistemas de grande porte. O contêiner também será tecnicamente compatível com os sistemas de controle de energia da maioria das principais marcas de inversores ou inversores bidirecionais.

O novo sistema de armazenamento de energia também vem com a tecnologia madura de resfriamento líquido multinível da Hithium, que mantém a variação da temperatura da célula abaixo de 3° Celsius. O gerenciamento térmico inteligente permite que o sistema otimize a energia da bateria e reduza o consumo interno de energia.

Avanço nas linhas de produção e na capacidade para atenderàdemanda da transição energética

Com 11 GWh de baterias enviadas desde a fundação da empresa em 2019, a Hithium está expandindo sua capacidade de produção para 70 GWh até o final deste ano. A empresa desenvolveu algumas das linhas de produção mais avançadas no mundo, apresentando um alto grau de automação e inteligência baseada na coleta e avaliação precisa e extensa de big data em tempo real. Isto permite a Hithium garantir a estabilidade e consistência do produto em múltiplas dimensões. Os planos de expansão do fabricante continuam nos próximos anos, com a meta de capacidade de produção de 135 GWh até 2025.

Sobre a Hithium

Fundada em 2019, a Hithium é líder na fabricação de produtos estacionários de armazenamento de energia de alta qualidade para aplicações em grande escala, bem como para usos comercial e industrial. Com quatro centros distintos de P&D e múltiplas instalações de produção "inteligentes", as inovações da Hithium incluem melhorias de segurança com inovação para suas baterias de íons de lítio, bem como aumentos no ciclo de vida. Com décadas de experiência acumulada no campo entre seus fundadores e executivos seniores, a Hithium aproveita sua especialização em BESS para oferecer a parceiros e clientes avanços exclusivos em armazenamento de energia. A empresa tem sede em Xiamen, China, com outras unidades de produção, pesquisa ou vendas em Shenzhen, Chongqing, Munique e Califórnia. A Hithium embarcou 11 GWh de capacidade de bateria, 5 GWh apenas em 2022, e está expandindo sua atual capacidade de produção de 45 GWh a 70 GWh até o fim de 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp