Portal Serrolândia Publicidade 728x90
18/09/2023 às 08h43min - Atualizada em 18/09/2023 às 08h43min

Projeto Nadando Pelos Cartões Postais realiza 3ª Edição do #LIMPEOLAGOGUAÍBA

Texto Soraya Siviero
Foto crédito Thiago Oliveira

O maior evento ambiental do planeta aconteceu sábado, dia 16 de setembro, com a participação de 191 países e milhões de pessoas, que se juntaram para realizar a limpeza de espaços, como rios, lagos, praças, ruas, parques e praias. Em Belém Novo, zona sul de Porto Alegre, aconteceu a 3ª edição do #LIMPEOLAGOGUAÍBA. A organização ficou por conta do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, que promoveu ações de conscientização e convidou a população a limpar a orla do Lago Guaíba.

O #LIMPEOLAGOGUAÍBA contou com a presença de 250 voluntários. Participação do Diretor de Gestão e Educação Ambiental do Departamento de Limpeza Urbana de POA, Marco Salinas, estudantes, escoteiros, empresários, entre outros setores da sociedade; com o objetivo de sensibilizar, mobilizar, engajar a todos para realização de práticas cidadãs sustentáveis. Oito toneladas de resíduos foram retirados da orla do Guaíba, entre a praça José Comunal e a praia do Veludo, pelos voluntários.

O evento também recolheu alimentos não perecíveis, para serem doados à Casa de Apoio Madre Ana, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

O evento #LIMPEOLAGOGUAÍBA 2023 tem o patrocínio da SAVARAUTO TOYOTA, MASSEY FERGUSON, Coca-Cola FEMSA e SAFEWEB. Apoio da CATSUL, TRANSUL Emergências Médicas, DMLU Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre, Grupos de Escoteiros do Mar Seival, Tritão e Passo da Pátria, Panthro Consultoria, Projeto Super Ama, Companhia Especial de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e Portal Francisswim.com.br. Entidade Assistencial Beneficiada Casa Madre Ana da Santa Casa de Misericórdia de POA. Realização do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp