Portal Serrolândia Publicidade 728x90
19/09/2023 às 18h54min - Atualizada em 20/09/2023 às 00h00min

Ânima celebra contrato de cessão com o Pravaler

A ANIMA HOLDING S.A. comunica a seus acionistas e ao mercado em geral, que concluiu nesta data a assinatura de um Instrumento Particular de Promessa de Cessão e Aquisição de Direitos Creditórios Sem Coobrigação e Outras Avenças” (“Contrato de Cessão”) com a fintech Pravaler S.A.

DINO
https://ri.animaeducacao.com.br


ANIMA HOLDING S.A. (“Ânima Educação”), em atendimento ao disposto na Resolução CVM n° 44, de 23/08/2021, e no Regulamento do Novo Mercado, comunica a seus acionistas e ao mercado em geral, que concluiu nesta data a assinatura de um Instrumento Particular de Promessa de Cessão e Aquisição de Direitos Creditórios Sem Coobrigação e Outras Avenças” (“Contrato de Cessão”) com a fintech Pravaler S.A. para a cessão de Direitos Creditórios de diversas de nossas Instituições de Ensino Superior (IES), relativos a financiamentos estudantis dos alunos do segmento Ânima Core.

O valor total líquido estimado a ser recebido para o conjunto das cessões é de aproximadamente R$ 55 milhões, considerando-se uma inadimplência média estimada para a carteira total em 16,6%, taxa de desconto de 16% ao ano, comissão de 1,5% e prazo médio de 17 meses da carteira vendida.

Na presente data foram realizadas as operações parciais, de duas IESs, com recebimento líquido de R$ 19,1 milhões. As demais cessões são previstas para acontecerem nos próximos 30 dias, e reportaremos à medida em que cada processo se conclua.

Adicionalmente, a Ânima Educação fará jus a um earnout equivalente a 50% da parcela da inadimplência efetiva que vier a ser inferior à média estimada para a cessão da carteira.

O ajuste a valor presente (AVP) e a inadimplência estimada já estavam devidamente refletidas nas Demonstrações Financeiras, assim não é esperado impacto relevante nos resultados.

Anima Educação está à disposição para eventuais esclarecimentos ou sugestões através do Departamento de Relações com Investidores:
Email: [email protected]

São Paulo, 19 de setembro de 2023.


Marcus Vinicius Peixoto Cuiabano
Diretor de Relações com Investidores

Marcelo Battistella Bueno
Diretor Presidente



Website: https://ri.animaeducacao.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp