Portal Serrolândia Publicidade 728x90
16/07/2017 às 10h54min - Atualizada em 16/07/2017 às 10h54min

Secretário de Saúde do Estado visita hospital de Mairi-Ba

Fonte: Agmar Rios


Na tarde deste sábado, 15 de julho de 2017, o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, visitou o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Mairi. 
 
Estavam presentes, o prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo, a Secretária Municipal de Saúde, Silvia Carneiro, demais secretários, o deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB), a deputada estadual, Neusa Cadore (PT), vereadores e representantes de outros municípios. 
 
O diretor do hospital, Adilson Tralli, disse que a visita do secretário foi de fundamental importância. Segundo ele, o hospital atende cerca de 12 municípios da região. Por esse motivo, merece ter mais apoio do governo do estado, para ser uma unidade de referência na região. Ainda segundo ele, para isso acontecer, o hospital precisa do apoio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), na parte de investimentos, para deixar de ser um hospital clínico e seja um hospital mais resolutivo na parte cirúrgica. 
O Secretário Fábio Vilas-Boas disse que irá aumentar a produção, a resolutividade e complexidade do hospital, onde irá aportar recursos, trazendo mais equipamentos, para abrir mais uma sala de cirurgia, mudar o perfil de atendimento, que é muito clínico e tornar mais cirúrgico, incluindo os partos cirúrgicos, por cesárea, que passarão a ser feitos numa maior quantidade. 
 
O secretário propôs ao prefeito de Mairi para reunir os prefeitos dos municípios da região que usam o hospital, para através do Consórcio de Saúde, transferir a gestão da unidade para os prefeitos, mas o governo irá continuar repassando os recursos.
 
O prefeito Jobope disse que foi um dia importante, onde recebeu a visita do Secretário de Saúde do Estado, que visitou o hospital para averiguar o que precisa para atender bem os pacientes de Mairi e dos municípios da região. Jobope disse que espera muito mais na área da saúde, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), com apoio do governador Rui Costa, deputada Neusa Cadore e o deputado Daniel Almeida.
 
 
 
 
                                                       
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp