Portal Serrolândia Publicidade 728x90
13/10/2023 às 16h00min - Atualizada em 15/10/2023 às 00h00min

Mitsubishi Power nomeada entidade beneficiária em dois hubs de hidrogênio limpo anunciados pelo Departamento de Energia dos EUA

O Pacific Northwest Hydrogen Hub (PNWH2) e o HyVelocity Hub (região da Costa do Golfo) foram selecionados pelo Departamento de Energia dos EUA para desenvolver dois hubs regionais de hidrogênio.Como um líder no desenvolvimento de projetos de infraestrutura em grande escala e de tecnologia de hidrogênio, a Mitsubishi Power prepara o caminho para um futuro energético mais limpo nos Estados Unidos ao se envolver no desenvolvimento de hubs de hidrogênio

DINO


A Mitsubishi Power Americas alcançou mais um marco significativo nas contribuições da empresa para o desenvolvimento de hubs de hidrogênio de alto nível nos Estados Unidos. Em respostaàsolicitação do Departamento de Energia dos EUA (DOE) por soluções intersetoriais de descarbonização com base no hidrogênio, a Mitsubishi Power é uma entidade beneficiária em dois hubs de hidrogênio que foram selecionados para iniciar as negociações de concessão com o Escritório de Demonstrações de Energia Limpa do DOE dos EUA.

No ano passado, o DOE abriu as inscrições para um programa de US$ 7 bilhões para a criação de hubs regionais de hidrogênio limpo (H2Hubs) por todo o país, o que, de acordo com o DOE, formará um ramo essencial da futura economia de energia limpa da América. Como parte de um programa maior do hub de hidrogênio de US$ 8 bilhões fundado por meio da legislação bipartidária sobre infraestrutura do Presidente Biden, o DOE afirma que os H2Hubs serão o motor central para ajudar as comunidades em todo o país a se beneficiarem de investimentos em energia limpa, empregos bem remunerados e maior segurança energética, tudo isto ao mesmo tempo que apoiam o objetivo global de uma economia líquida de carbono zero até 2050.

Como parte do programa do DOE, o Pacific Northwest Hydrogen Hub (PNWH2) e o HyVelocity Hub na região da Costa do Golfo estavam em 33 das 79 propostas iniciais a nível nacional que foram incentivadas a prosseguir com a candidatura completa, das quais sete avançariam. Ambas foram agora selecionadas para as negociações com potencial para continuar o desenvolvimento e implementação da produção e implantação de hidrogênio limpo em grande escala nas suas respectivas regiões.

O Pacific Northwest Hydrogen Hub (PNWH2) pretende validar a visão do DOE de uma rede nacional de hidrogênio limpo para servir como um veículo para o financiamento de vários projetos que acelerem a transição para a produção e utilização de energia limpa de hidrogênio. O conceito do PNWH2 Hub prevê a criação de uma rede dinâmica do Noroeste do Pacífico de fornecedores e usuários finais de hidrogênio limpo e renovável para descarbonizar alguns dos setores mais difíceis de reduzir as emissões, como transporte pesado, aviação, operações marítimas, agrícolas e industriais.

O HyVelocity Hub planeja aumentar rapidamente a oferta e a procura de hidrogênio limpo ao longo da Costa do Golfo dos EUA, no Texas, e no sudoeste da Louisiana, e ajudar a fornecer energia limpa acessível, confiável e abundante, além de empregos bem remunerados, às comunidades locais​. A Costa do Golfo está bem situada para a localização de um hub de hidrogênio limpo, já que contém a maior concentração mundial de ativos de produção de hidrogênio existentes, clientes e infraestrutura energética, com uma rede de 48 usinas de produção de hidrogênio e mais de 1.000 milhas de tubulações dedicadas ao hidrogênio.

“A seleção destes dois projetos de hubs de hidrogênio para as negociações de concessão com o DOE é indicativa de como a economia do hidrogênio está se desenvolvendo rapidamente e obtendo apoio dos setores público e privado”, disse Mike Ducker, vice-presidente sênior de infraestrutura de hidrogênio da Mitsubishi Power Americas. “Com nossa reputação por excelência através da execução do ACES Delta Hub, a Mitsubishi Power é uma peça importante no desenvolvimento de projetos de infraestruturas de hidrogênio e estamos prontos para apoiar estes e outros projetos para um futuro mais limpo e sem carbono.”

Sobre a Mitsubishi Power Americas, Inc.

A Mitsubishi Power Americas, Inc. (Mitsubishi Power), com sede em Lake Mary, Flórida, emprega mais de 2.700 especialistas e profissionais em geração e armazenamento de energia e soluções digitais. Nossos funcionários têm seu foco em capacitar os clientes a combater de maneira acessível e confiável as mudanças climáticas, além de promover a prosperidade humana em toda a América do Norte, Central e Sul. As soluções de geração de energia da Mitsubishi Power incluem turbinas a gás, vapor e aeroderivadas; trens de força e ilhas de energia; sistemas geotérmicos; desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos; controles ambientais e serviços. As soluções de armazenamento de energia incluem hidrogênio verde, sistemas de armazenamento de energia de bateria e serviços. A Mitsubishi Power também oferece soluções inteligentes que utilizam inteligência artificial para possibilitar a operação autônoma de usinas. A Mitsubishi Power é uma marca de soluções de energia da Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI). Com sede em Tóquio, no Japão, a MHI é uma das principais fabricantes mundiais de maquinário pesado, com negócios de engenharia e manufatura que abrangem os setores de energia, infraestrutura, transporte, aeroespacial e defesa. Para mais informações, visite o site da Mitsubishi Power Americas e siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Christa Reichhardt

Mitsubishi Power

+1 407-484-5599

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp