Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/10/2023 às 08h50min - Atualizada em 16/10/2023 às 00h00min

AstraZeneca concede financiamento a oito projetos de pesquisa inovadores de cientistas em início de carreira do mundo inteiro no segundo Desafio de Pós-Doutorado em P&D

O Desafio de Pós-Doutorado em P&D é uma iniciativa pioneira que promove a colaboração, a inovação e a diversidade global

DINO


A AstraZeneca anunciou hoje os oito vencedores do Desafio de Pós-Doutorado em P&D de 2023 e concordou em financiar suas posições de pós-doutorado em um dos centros estratégicos de P&D da empresa, em Cambridge, Reino Unido, Gaithersburg ou Boston, EUA, ou Gotemburgo, Suécia.

O Desafio de Pós-Doutorado em P&D se destaca entre as iniciativas tradicionais de pós-doutorado do setor que costumam oferecer projetos predefinidos. O programa único da AstraZeneca, agora em execução pelo segundo ano, permite que cientistas em início de carreira de qualquer parte do mundo apresentem e potencialmente persigam as suas próprias propostas de investigação inovadoras dentro da Empresa. Com o apoio de equipes de investigação altamente qualificadas e multidisciplinares, os vencedores prosseguirão os seus projetos de investigação únicos para, em última análise, acelerar a descoberta de medicamentos para algumas das doenças raras e crônicas mais complexas do mundo. Ao incentivar o pensamento diversificado e a colaboração global, a AstraZeneca ultrapassa os limites da ciência para fornecer medicamentos que mudam vidas.

Após serem pré-selecionados entre quase 100 candidatos, oito finalistas apresentaram suas propostas de pesquisa em um evento ao vivo no Centro de Descoberta (DISC) da AstraZeneca, localizado em Cambridge, Reino Unido. Depois de se apresentarem a um painel de jurados composto pela AstraZeneca e por líderes externos da área de ciências da vida, os vencedores foram selecionados com base no mérito científico e no potencial de criar um impacto real para os pacientes.

A Dra. Jenni Nordborg, diretora de Assuntos Internacionais da Lif, disse: “Fiquei cativada pelas apresentações e vi as abordagens inovadoras que cada um dos finalistas apresentou no palco. Mas mais do que isso, fiquei inspirada pelo entusiasmo e paixão pela área de foco da ciência, e pelo compromisso com a pesquisa que melhorará os resultados para os pacientes”

Sharon Barr, vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento Biofarmacêutico da AstraZeneca, disse: “O progresso científico depende da nossa capacidade de promover uma comunidade que incentive novas ideias e novas perspectivas da próxima geração de cientistas líderes. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos oito vencedores da AstraZeneca; este programa único demonstra o nosso compromisso em apoiar os primeiros talentos e a inovação liderada pela ciência.”

O Dr. Seng Cheng, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Alexion, disse: "Os vencedores estão todos unidos por sua disposição de se afastar da norma e seguir um programa que está mudando completamente o esquema tradicional de pós-doutorado. Eles trazem a paixão e o entusiasmo para inovar, assim como uma ambição coletiva para acelerar a descoberta de medicamentos.”

Com cargos de pesquisa de pós-doutorado da AstraZeneca totalmente financiados, os vencedores ganham acessoàexperiência, aos compostos, às novas ferramentas e tecnologias da empresa, assim como apoio de mentores para transformar suas ideias inovadoras em soluções que podem beneficiar pacientes em todo o mundo. .

Como parte dos programas Early Talent da AstraZeneca, o Desafio de Pós-Doutorado em P&D apoia o compromisso com cientistas em início de carreira, cultivando talentos e fornecendo oportunidades para trabalhar em um ambiente diversificado e inclusivo que permite que a ciência prospere.

Notas

AstraZeneca

A AstraZeneca (LSE/STO/Nasdaq: AZN) é uma empresa biofarmacêutica global, de base científica, que se concentra na descoberta, no desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição em Oncologia, Doenças Raras e Biofarmacêuticos, incluindo Cardiovascular, Renal & Metabolismo e Respiratório & Imunologia. Com sede em Cambridge, Reino Unido, a AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Acesse astrazeneca.com e siga a empresa nas mídias sociais @AstraZeneca.

Contatos

Para obter detalhes sobre como contatar a Equipe de Relações com Investidores, clique aqui. Para contatos de mídia, clique aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Brendan McEvoy

1-302-885-2677


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp