Portal Serrolândia Publicidade 728x90
27/10/2023 às 17h04min - Atualizada em 28/10/2023 às 00h20min

Cirurgia da mamãe é a mais procurada na Unique Medic & Spa

A "Mommy Makeover", cirurgia pós-gestação, ganha popularidade em Uberlândia, MG, com 45 procedimentos na Unique Medic & Spa em 2023. Comandadas pelo cirurgião André Oliveira, incluem abdominoplastia e mamoplastia, visando restaurar a forma física pré-gravidez e autoestima. A recuperação varia de 10 dias a 3 semanas. O crescimento reflete a alta demanda por cirurgias plásticas no Brasil, esperado ultrapassar 2 milhões de procedimentos em 2023

DINO
https://drandreoliveira.com.br
André Oliveira durante uma cirugia Mommy MakeOver


Mommy Makeover, conhecida popularmente conhecida como "Cirurgia da mamãe”,  é um termo utilizado para descrever um conjunto de procedimentos cirúrgicos que visam reverter as transformações corporais ocorridas durante a gestação, como a flacidez abdominal e a perda de volume mamário, oferecendo às mulheres a oportunidade de recuperar a forma física pré-gravidez​​. 

A Unique Medic & Spa, centro estético e cirúrgico localizado em Uberlândia no Triângulo Mineiro, realizou 45 cirurgias Mommy Makeover em 2023, sendo o procedimento mais procurado no local.  As cirurgias são comandadas pelo cirurgião André Oliveira

 De acordo com André Oliveira, o conceito de "Mommy Makeover", traduzido como "transformação da mamãe", tem ganhado notoriedade entre mulheres que buscam restaurar a autoestima e a forma física após a maternidade. Segundo o cirurgião, trata-se de um conjunto de procedimentos que auxilia as pacientes a recuperarem a forma física pré-gravidez

"Basicamente, o Mommy Makeover é indicado para corrigir alterações corporais pós-gestação, como abdômen com pele flácida, estrias, mamas flácidas após a amamentação, e acúmulo de gordura localizada na cintura ou região abdominal", explicou. André Oliveira disse ainda que os procedimentos mais comuns envolvem abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração, que podem ser realizados de forma conjunta ou individual, conforme a necessidade da paciente​.

Oliveira ressalta que o tempo de recuperação pós-cirúrgico é um dos atrativos do Mommy Makeover. "A recuperação inicial pode durar entre 10 a 15 dias, permitindo o retorno ao trabalho ou à vida ativa, enquanto a recuperação completa pode levar de 1 a 3 semanas, variando conforme os procedimentos realizados e as características individuais da paciente", revela.

O cirurgião destaca ainda que o procedimento é a realização de múltiplas cirurgias em uma única intervenção, o que implica em uma única anestesia e apenas um período de recuperação, Ele detalha que é recomendado um período mínimo de seis meses após o parto antes de considerar procedimentos cirúrgicos estéticos, e destaca importância de uma avaliação médica detalhada, levando em consideração diversos fatores como alterações mamárias, abdominais e a presença de gordura​.

Crescimento da busca por cirurgia plástica no Brasil

O Brasil é um dos líderes globais em cirurgias plásticas, com a expectativa de ultrapassar 2 milhões de cirurgias plásticas em 2023. Dentre as cirurgias mais realizadas, estão os implantes mamários, lipoaspiração e procedimentos faciais, evidenciando a relevância e demanda por procedimentos como a Mommy Makeover​.Minas Gerais, e em particular a região do Triângulo Mineiro, acompanha essa tendência nacional, com clínicas como a Unique Medic & Spa atendendo a demanda crescente por esses procedimentos.



 



Website: https://drandreoliveira.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp