O ônibus com a delegação da seleção sub 14 de futebol, do município de Serrolândia foi atacado por um grupo de torcedores na noite desta quinta-feira (02/11), na cidade de Riachão do Jacuípe-BA, há 180km de Salvador.
O caso aconteceu próximo a Arena Valfredão, após a realização da partida que envolveu equipes de ambos os municípios, no qual Riachão venceu por 4 x 3, em jogo válido pela Copa Jacuípe de Seleções sub 14 edição 2023.
De acordo com o auxiliar técnico da seleção de Serrolândia, Klay Rios, o clima hostil pôde ser verificado logo na chegada da delegação ao Estádio. Ele relata que antes, durante e depois do jogo, vários torcedores ameaçavam os jogadores, inclusive prometendo tocar fogo no ônibus da equipe.
Após o jogo, assim que o ônibus deixou as dependências da Arena Valfredão, em uma rua próxima ao estádio, um grupo de torcedores atiraram pedras em direção ao veículo, acertando em várias janelas. Com o impacto das pedras, vários estilhaços de vidros feriram jogadores e integrantes da comissão técnica. Além dos menores jogadores, o ônibus transportavam também, a comissão técnica e alguns pais dos atletas.
Apesar de vários ocupantes ter sofrido ferimentos leves, com medo de um ataque maior, a delegação decidiu não levar os feridos para uma unidade de saúde, e realizou o atendimento dentro do próprio ônibus.
Na manhã deste sábado(03), a organização da Copa Jacuípe, emitiu um nota de repúdio ao ato de vandalismo praticado por alguns torcedores da cidade de Riachão do Jacuípe, e cobrou apuração, identificação e punição aos vândalos.