Portal Serrolândia Publicidade 728x90
10/11/2023 às 15h52min - Atualizada em 12/11/2023 às 00h00min

Remo do Corinthians conquista 37 medalhas de ouro

Corinthians retorna do Campeonato Brasileiro de Remo Master 2023 com 37 medalhas de ouro e com eficiência de 45% nas provas. O feito histórico garantiu a segunda colocação no campeonato, ficando atrás somente do Minas Brasília Tênis Clube, que encerrou o campeonato com 41 medalhas, mas 34% de eficiência.

DINO
https://www.corinthians.com.br/clube/modalidades/competitivas/remo
Equipe de Remo Master do Sport Club Corinthians Paulista


Brasília recebeu, de 2 a 5 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Remo Master 2023, que contou com a presença de clubes de todo o país. Organizado pela Confederação Brasileira de Remo, o campeonato reuniu as equipes master da modalidade (essa categoria tem início com remadores a partir de 27 anos), que participaram de aproximadamente 130 provas disputadíssimas, no Lago Paranoá, com equipes masculinas, femininas e mistas.

O Sport Club Corinthians Paulista foi um dos destaques da competição, com 45% de eficiência, considerando o número de provas/barcos e a quantidade de medalhas de ouro, e ficando em segundo lugar na classificação geral. Com participação em 83 provas/barco, o clube de São Paulo encerrou sua participação com a conquista de 37 medalhas de ouro. O Corinthians firmou sua posição atrás do Minas Brasília Tenis Clube, que encerrou o campeonato com 41 medalhas e 34% de eficiência.

Já acreditando no alto desempenho e dedicação dos atletas, a equipe do Corinthians se deslocou até a capital federal com uma grande delegação. “A mesma determinação que buscamos em nossos treinos ficou refletida neste Campeonato! Sinto muito orgulho de todos os remadores, apoiadores, corpo técnico e do clube que se dedicaram a essa conquista"comenta Dorival Torres, coordenador de remo do Corinthians.

Para Giovanni M. Cardoso, integrante da equipe de remo master do Corinthians, ganhador de 5 medalhas de ouro e fundador do Grupo MK, que detém as marcas Mondial, AIWA e XZone, o remo traz grandes benefícios que vão além da saúde. Segundo o atleta e executivo, o esporte é um espelho de muitas práticas corporativas que implanta em sua empresa. “Existe uma similaridade muito grande entre esse esporte, que necessita de foco, determinação, resistência, dedicação, e a maneira como gerencio os negócios. A importância dada ao sincronismo e ao trabalho em equipe, por exemplo, é a mesma no remo e na vida corporativa.”, destaca Giovanni.

Presente no Corinthians desde 1926, o remo é um dos esportes amadores do clube paulista e que atrai atletas de diferentes faixas etárias. Os treinos são realizados até 5 vezes por semana na raia da USP, em São Paulo.



Website: https://www.corinthians.com.br/clube/modalidades/competitivas/remo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp