Portal Serrolândia Publicidade 728x90
10/11/2023 às 14h01min - Atualizada em 12/11/2023 às 00h00min

Campus Experience: evento tem vagas disponíveis para a edição de julho de 2024

O evento deve ocorrer de 15 a 19 de julho de 2024, na sede da Full Sail University em Orlando, nos Estados Unidos; os participantes terão acesso a cinco dias de imersão em carreiras criativas

DINO


Ainda há vagas disponíveis para a próxima edição do “Campus Experience”, que ocorre de 15 a 19 de julho de 2024, na sede da Full Sail University em Orlando, nos Estados Unidos. Os inscritos, com inscrição paga, poderão conhecer pessoalmente o campus da instituição, além de fazer um tour pela Flórida. 

O Campus Experience é realizado pela Full Sail University duas vezes ao ano a fim de abrir as portas da universidade a jovens brasileiros de 13 a 17 anos, para quem a instituição oferece uma semana de workshops e descobertas totalmente em inglês.

Aliás, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra - países que têm o inglês como língua oficial -, são os principais destinos de jovens brasileiros para intercâmbio, segundo um levantamento desenvolvido pela consultoria STB (Student Travel Bureau).

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, destaca que, além da prática da língua inglesa, os participantes do Campus Experience poderão conhecer “tudo o que a economia criativa pode oferecer para sua vida profissional”.

Ela também conta que, ao longo do evento, os estudantes terão acesso a uma das coisas mais importantes para jovens em momento de escolha de carreira, que é a possibilidade de aumentar repertório.

“O trabalho ‘The Future of Jobs’ mostrou que 5% das profissões que conhecemos devem desaparecer e novas profissões devem surgir. Assim, as profissões que permanecem no mercado demandam atualização por parte dos profissionais”, afirma Olival. “Se o jovem não conhece as possibilidades do mercado e não tem oportunidade de experimentá-las, como adequá-lo ao que o mercado espera em termos de performance?”, questiona.

É nesse contexto que, segundo a Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, a universidade realiza o Campus Experience geralmente em janeiro e julho, com cinco dias de imersão em carreiras dos mercados dos games, do cinema, dos negócios inovadores e da mídia e comunicação, além das tecnologias emergentes e muito mais.

A experiência oferecida pela universidade ocorre em um momento em que a “Geração Z”, formada por jovens que nasceram na primeira década do século 21, é a mais interessada em carreiras criativas, segundo um balanço recente do site de empregos Glassdoor.

“Restam poucas vagas para a segunda edição do próximo ano. A primeira edição acontecerá em janeiro de 2024 e já estão com as vagas encerradas”, ressalta Olival. “É incrível ver a transformação que acontece nos jovens de 13 a 17 anos que participam desse programa vocacional”, observa.

Como funciona a viagem e hospedagem?

Olival explica que a Full Sail University não oferece dormitórios, por isso os participantes devem providenciar espaço de alojamento para o período do programa. “Existem dois formatos que podem ser adotados pelos participantes: viagem com a família ou com uma agência de turismo recomendada pela instituição, que organiza o alojamento e o transporte para os jovens que queiram participar do Campus XP”.

Segundo a profissional da Full Sail, a escola da qual os alunos fazem parte também pode organizar um grupo de participantes e providenciar um pacote que inclua acomodação, acompanhamento de adultos e transporte para os estudantes. “No caso de agências e escolas, essas têm autonomia para comercializar os pacotes terrestres de acordo com suas possibilidades, não cabendo à Full Sail qualquer tipo de gerência sobre valores ou condições dos pacotes”, explica.

Para mais informações, basta acessar: @fullsailbrazilcommunity

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp