Portal Serrolândia Publicidade 728x90
13/11/2023 às 17h37min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h00min

Cinco melhores previsões sobre cibersegurança para 2024 por especialistas em segurança cibernética da KnowBe4

As tendências de previsão para 2024 incluem crimes cibernéticos e métodos de defesa relacionados à IA, ataques de ransomware que irão interromper serviços da cadeia de suprimentos, campanhas de desinformação lideradas por esquemas de extorsão e muito mais

DINO


A KnowBe4, a provedora do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, anunciou suas previsões sobre segurança cibernética para 2024 de sua equipe de especialistas da indústria global.

As ameaças cibernéticas estão cada vez mais sofisticadas e complexas e evoluem rapidamente com as novas tecnologias, como a IA, tornando-se cada vez mais avançadas a cada dia. Cultivar uma cultura consistente sobre segurança é essencial para fortalecer a firewall humana de uma empresa.

As cinco principais tendências de segurança cibernética previstas para 2024 incluem:

  1. Os crimes cibernéticos e os métodos defesa relacionadosàIA devem aumentar
    Os hackers irão melhorar sua capacidade de usar a IA para aumentar a onda de crimes cibernéticos por meio da geração automatizada de ataques de engenharia social e maior escalabilidade das campanhas. Ferramentas de IA e ML (aprendizagem de máquina) serão utilizadas para analisar grandes quantidades de dados publicamente disponíveis e os dumps (despejos) de violações de segurança disponíveis em mercados da dark web, que permitirão a criação de perfis detalhados de pessoas para possibilitar ataques muito mais direcionados a funcionários e indivíduos.

    Em uma nota positiva, as ferramentas defensivas que utilizam a IA ajudarão a melhorar as defesas da segurança cibernética. Muitas empresas de cibersegurança têm utilizado e aprimorado o uso da IA nos últimos 10 anos. A IA utilizada por hackers bem-intencionados irá aprimorar as ferramentas e respostas da segurança cibernética.

  2. Ataques de ransomware orientados para serviços da cadeia de suprimentos
    Grupos de cibercriminosos de ransomware continuarão a aumentar seus ataques, que serão mais orientados, e trabalharão para atacar os serviços da cadeia de abastecimento para perturbar e prejudicar empresas do mundo inteiro.

  3. Uma economia em arrefecimento que terá impacto em programas de segurança e nos planos de continuidade dos negócios
    Perdas potenciais devido a crimes cibernéticos aliados a um potencial esfriamento da economia global irá ameaçar os lucros e levar as empresas a avaliar e rever os seus programas de segurança e planos de continuidade de negócios. Estas avaliações serão executadas para garantir que o evento de crime cibernético não ameace levar a empresaàfalência.

  4. Aumento do foco na colaboração para combater o crime cibernético
    Devidoànatureza global das ameaças cibernéticas, particularmente como uma ferramenta para ajudar na guerra contra isso, haverá um aumento de foco na colaboração e no compartilhamento de informações entre as agências nacionais e internacionais de segurança cibernética. Isto também resultará em maiores parcerias público-privadas, que serão utilizadas para combater o crime cibernético, enfrentar ameaças entre os estados da nação e detectar e responder proativamente às ameaças cibernéticas emergentes.

  5. Campanhas de desinformação que levam a esquemas de extorsão
    Campanhas de desinformação serão utilizadas para lançar ataques ou distrair de ataques em andamento. Podemos esperar ver ofertas de serviços relacionados na dark web, dando origemàdesinformação como um serviço. Isso terá impacto em políticas e no setor privado. A desinformação se torna uma ferramenta no conjunto de ferramentas dos criminosos cibernéticos, que procuram extrair dinheiro de empresas privadas legítimas através de esquemas de extorsão. Os criminosos devem aumentar o uso de deep fakes, incluindo vídeo e voz.

“Os ataques cibernéticos, como o phishing, estão ficando cada vez mais difíceis de detectar”, disse Stu Sjouwerman, CEO na KnowBe4. “É imperativo que os funcionários mantenham a ameaça de ataques de phishing em mente e não se tornem complacentes. Isso só será possível por meio de treinamentos recorrentes de conscientização sobre segurança e simulações de phishing para que os usuários finais adquiram o conhecimento para identificar e reportar os ataques de phishing e para proteger melhor suas empresas. Tudo se resume a construir uma cultura de segurança forte; e vamos ver as empresas continuarem a se focar e desenvolver isso em 2024.”

As tendências previstas foram coletadas pela equipe global de defensores da conscientização em segurança da KnowBe4, especialistas com décadas de experiência no campo da segurança cibernética. Para mais informações sobre a equipe de especialistas da KnowBe4, acesse https://www.knowbe4.com/security-awareness-training-advocates

Sobre a KnowBe4

KnowBe4, fornecedora da maior plataforma de treinamento de conscientização em segurança e de phishing simulado do mundo, é usada por mais de 65.000 empresas do mundo inteiro. Fundada pelo especialista em TI e em segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda empresas a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre o ransomware, fraudes de CEOs e outras táticas de engenharia social por meio de uma abordagem nova para o treinamento de conscientização sobre segurança. O falecido Kevin Mitnick, reconhecido internacionalmente como um especialista em segurança cibernética e diretor de hacking da KnowBe4, ajudou a projetar o treinamento da KnowBe4 com base em suas bem documentadas táticas de engenharia social. As empresas confiam na KnowBe4 para mobilizar os seus usuários finais como última linha de defesa e confiam na plataforma KnowBe4 para fortalecer a sua cultura de segurança e reduzir o risco humano.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para mais informações, entre em contato com Kathy Wattman em [email protected] | 727-474-9950.


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp