Portal Serrolândia Publicidade 728x90
21/11/2023 às 17h49min - Atualizada em 22/11/2023 às 00h20min

Evento de tecnologia e inovação começa na quarta em MG

A 40ª edição do Inforuso terá programação online e presencial. Serão 150 palestrantes ministrando 90 capacitações em diferentes trilhas de conhecimento. O evento é totalmente gratuito

DINO
http://www.sucesuminas.org.br


Nesta quarta (22/11) e quinta-feira (23/11) acontece a 40ª INFORUSO, um dos mais tradicionais eventos de tecnologia e inovação do país, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Gratuito, o encontro será realizado na modalidade híbrida, sendo o primeiro dia com programação virtual e o segundo presencial, com palestras no Centro de Inovação da Unimed-BH, localizado na Rua dos Inconfidentes, 44 - Funcionários, na capital mineira.

Organizado pela SUCESU MINAS - Sociedade de Tecnologia da Informação e Comunicação de Minas Gerais – o evento abordará a temática “Sociedade digital: a responsabilidade das lideranças" e pretende reunir 2 mil participantes. Estão sendo oferecidas mais 10 trilhas de conhecimento, com mais de 90 capacitações diferentes. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo portal www.inforuso.com.br. 

Dentre as áreas contempladas estão: Inteligência Artificial (IA), cibersegurança, cloud computing (computação em nuvem), Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), robótica, gestão de talentos, escassez de mão de obra no setor de tecnologia e ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa), entre outros.

“Falaremos sobre inovação sob a perspectiva das corporações públicas e privadas e do mundo acadêmico, destacando como ela se tornou vital não apenas para a competitividade, mas também para a sobrevivência das organizações. Dentro desse contexto, vamos abordar o papel dos líderes para a melhoria dos negócios”, revela o presidente da SUCESU MINAS, Celso Chapinotte.           

Em dois dias, o congresso reunirá 150 palestrantes com reconhecimento nacional e internacional, como profissionais de educação, saúde, agronegócio, manufatura, finanças, executivos e CEOs, trazendo tendências do mercado de tecnologia e da sociedade digital.

Entre os painelistas presenciais estão: o presidente da Unimed-BH, Frederico Peret; o presidente-executivo da FUMEC, Air Rabelo; o presidente da Prodemge - Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – Roberto Tostes Reis; o gerente de Tecnologia e Informação da Sociedade Mineira de Cultura, mantenedora da PUC Minas e dos Colégios Santa Maria, Marcelo Nassau; e o gerente da Tecnologia da Informação e Telecomunicação da CENIBRA (Celulose Nipo Brasileira S.A.), Ronaldo Ribeiro.

A 40ª INFORUSO também contará com a palestra Superando Desafios, que será ministrada pela atleta paralímpica mineira Terezinha Guilhermina. Velocista brasileira, ela já subiu ao pódio oito vezes e conquistou três medalhas de ouro. Na edição dos jogos de Londres, em 2012, estabeleceu o recorde mundial de 12s91 nos 100 metros rasos, sendo considerada a cega mais rápida do mundo.

“Superar desafios faz parte da rotina de toda empresa e, por isso, queremos trazer exemplos que inspiram e nos motivam a vencer os obstáculos. A Inforuso oferece a oportunidade de se atualizar, perceber as melhores práticas do mercado no seu respectivo setor, além de estreitar o relacionamento entre os participantes”, finaliza Chapinotte.

Na programação virtual, participam nomes como Cezar Taurion, um dos maiores especialistas na área de Tecnologia e Inovação do Brasil; Fernando Nery, um dos mais respeitados experts em cibersegurança do mundo, além de heads de Inovação e Tecnologia de grandes grupos empresariais do país, como João Alvarenga (Grupo Fleury) e Reinando Sima (MRV), e heads de Operações da Google, HP, RED HAT, Intel,  dentre outros.

Serviço

40ª INFORUSO

Agenda         

22/11 - Congresso virtual transmitido pela plataforma Zoom
23/11 - Congresso presencial, no Centro de Inovação e Espaço de Eventos Unimed-BH - Rua dos Inconfidentes, 44 – Funcionários - Belo Horizonte/MG
Inscrições pelo site www.inforuso.com.br  



Website: http://www.sucesuminas.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp