Portal Serrolândia Publicidade 728x90
24/11/2023 às 15h58min - Atualizada em 26/11/2023 às 00h00min

Mobilidade corporativa surge como benefício para empresas

Pesquisa realizada por startup de mobilidade inteligente aponta que mais de 40% dos respondentes aceitariam ganhar menos, se empresa oferecer um bom pacote de benefícios corporativos.

DINO
https://www.fretadao.com.br/


Uma pesquisa da Think Work revelou que 75% das empresas perderam grandes talentos no momento da contratação devido ao pacote de benefícios ofertados. Diante destes números, sem dúvidas, é importante que as companhias invistam em inovação dos benefícios, a fim de manter a qualidade de vida e o bem-estar da equipe, impactando positivamente na rotina dos colaboradores.

Quando falamos em rotina, sem dúvidas, o deslocamento surge como uma peça chave, de fundamental importância na vida daquele trabalhador. Sendo assim, no primeiro semestre deste ano, o Fretadão, startup de tecnologia que atua na gestão de mobilidade corporativa, entrevistou 209 profissionais de RH durante a composição do estudo “Pesquisa de Benefícios: o que as empresas podem fazer para melhorar a vida dos colaboradores”. Na esteira do quanto os benefícios são determinantes para o que buscam os colaboradores, vale destacar que 43,5% dos entrevistados admitiram que poderiam até aceitar ganhar um salário menor em outro emprego, desde que passem a contar com benefícios mais vantajosos, como o deslocamento, por exemplo.

Antonio Carlos Gonçalves, CEO da Fretadão, explica que não existe hora certa e nem um número exato de colaboradores para que a empresa busque o transporte fretado como um benefício corporativo e ofereça praticidade, pontualidade e conforto para o quadro de funcionários. “A mobilidade corporativa inteligente é para todos os tipos e níveis de empresas. Nós temos empresas com quatro funcionários e companhias com sete mil colaboradores de segmentos e mercados distintos que oferecem o transporte fretado como benefício e o impacto na cadeia produtiva é enorme. Colaboradores que relatam qualidade de vida com a otimização do tempo em seu dia-a-dia. Ganha a empresa e ganha o trabalhador”, destaca o executivo.

Atualmente o Fretadão atua em 16 estados brasileiros, transporta 26 mil passageiros por dia e conta com mais de 800 linhas ativas, operando em boa parte do território nacional. Além de ser uma mobilidade urbana sustentável, que diminui gases de efeito estufa no ar, reduz o congestionamentos nas ruas, estradas e rodovias, diminui a poluição sonora e aumenta a qualidade de vida dos colaboradores.

“De fato, não existe uma regra para determinada empresa pensar em oferecer o deslocamento seguro e inteligente aos colaboradores. O que existe é um investimento que certamente trará melhorias para as empresas que se preocupam com uma sociedade desenvolvida e com a saúde de seus funcionários”, finaliza o empresário.

Sobre o Fretadão
Criado em 2015, o Fretadão é uma startup de gestão de mobilidade corporativa, com aplicativo e site, de transporte compartilhado de ônibus, micro-ônibus e vans, para que pessoas e empresas tenham opções de transporte de qualidade e com preços acessíveis em um só lugar. O Fretadão desenvolveu um modelo de negócio de gestão de fretados de ponta a ponta, gerenciando toda a cadeia de transporte fretado, desde a experiência inicial do usuário até o compartilhamento de um fretado entre mais de uma empresa e usuários comuns. Atualmente transporta mais de 20 mil passageiros por dia, atende mais de 80 empresas e opera mais de 800 linhas de fretados nos estados de Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.



Website: https://www.fretadao.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp