Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/11/2023 às 21h08min - Atualizada em 27/11/2023 às 00h00min

FESCARO se destaca como líder em cibersegurança automotiva com conquista no Grand Slam de certificações

Experiência prática na obtenção de todas as certificações relacionadas à UN R155/156Fornecimento de uma solução completa adaptada às necessidades dos clientesPMEs e montadoras emergentes preferem a empresa FESCARO com ‘nível de cibersegurança 0.5’

DINO


A FESCARO, pioneira em cibersegurança automotiva, anunciou hoje uma grande conquista: a empresa se tornou a primeira da Coreia do Sul a alcançar um Grand Slam em consultoria e fornecer as quatro principais certificações internacionais de cibersegurança automotiva para seus clientes, em conformidade com leis e padrões internacionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231123727364/pt/

Seok-min Hong, CEO (à esquerda), e Hyun-jung Lee, CTO (à direita) da FESCARO (Foto: FESCARO)

Seok-min Hong, CEO (à esquerda), e Hyun-jung Lee, CTO (à direita) da FESCARO (Foto: FESCARO)

Seok-min Hong, CEO (à esquerda), e Hyun-jung Lee, CTO (à direita) da FESCARO (Foto: FESCARO)

Com o avanço da tecnologia de software automotivo, aumentam também as vulnerabilidades e ameaças de invasão. Em resposta a isso, a Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE WP.29) implementou regulamentações sobre cibersegurança automotiva (UN R155, R156) em 2020. Elas exigem que fabricantes de automóveis que desejam comercializar veículos nos 27 países da UE obtenham três certificações críticas: CSMS (sistema de gerenciamento de segurança cibernética), SUMS (sistema de atualização e gerenciamento de software) e VTA (aprovação de tipo de veículo). Essas regulamentações se aplicam a todos os novos tipos de veículos desde julho de 2022 e a todos os novos veículos produzidos a partir de julho de 2024.

A FESCARO desempenhou um papel fundamental em auxiliar o K Group, uma montadora global, a alcançar todas as certificações ao longo de três anos a partir de 2021, demonstrando sua capacidade de oferecer soluções práticas e eficazes. Sua abordagem abrangente incluiu consultoria regulatória integrada, TARA (análise de ameaças e avaliação de riscos), soluções de segurança, engenharia personalizada, testes de segurança, implantação de produção em massa, infraestrutura de TI e Security Gateway (SGW).

Em abril de 2023, a FESCARO também auxiliou a Kanavi Mobility, uma empresa global de desenvolvimento de controladores, a conquistar a certificação ISO/SAE 21434. Esse padrão internacional de engenharia de cibersegurança estabelece os critérios para implementar o CSMS.

Fruto da sinergia entre um desenvolvedor de sistemas eletrônicos automotivos e um hacker ético (white hat), a FESCARO oferece soluções práticas e personalizadas para as diversas necessidades de seus clientes. A empresa desenvolveu uma solução de software exclusiva compatível com HSM (módulo de segurança de hardware) para uma montadora global, permitindo que atendessem aos requisitos de segurança sem substituir os chips semicondutores existentes. Em comparação com métodos tradicionais, essa solução resultou em economias de custo, mão de obra e tempo significativas, superiores a 50%.

A solução de cibersegurança automotiva da FESCARO, equipada com tecnologia internacionalmente patenteada, tornou-se a primeira na Coreia do Sul a obter a certificação FIPS 140-2 do National Institute of Standards and Technology (NIST) dos EUA, validando sua confiabilidade de segurança para uso pelo Departamento de Defesa dos EUA. Além disso, a FESCARO alcançou o Automotive SPICE Level 2, um modelo de avaliação de processo de desenvolvimento para melhorar a qualidade de softwares automotivos. A solução foi aplicada a 11 tipos de veículos de cinco montadoras globais.

O reconhecimento internacional da FESCARO é destacado por parcerias estratégicas com as duas principais empresas de semicondutores automotivos do mundo. O compromisso da empresa com a excelência e a inovação também a destacou como uma das "10 melhores fornecedoras de soluções automotivas de 2023", segundo a CIOReview APAC.

"A FESCARO tem se destacado ao cumprir com excelência o papel de cibersegurança de nível 0.5 e foi reconhecida por suas capacidades práticas durante o ciclo de vida do veículo. Nossa vantagem competitiva está em nossa abordagem proativa", afirmou Seok-min Hong, CEO da FESCARO.

“Nosso compromisso é fornecer soluções ainda mais avançadas e sofisticadas com base em nossa ampla experiência e casos de sucesso. Caso você esteja enfrentando problemas com software automotivo, a FESCARO está aqui para identificar soluções técnicas e oferecer suporte nessa jornada”, disse Hyun-jung Lee, CTO da FESCARO.

Sobre a FESCARO

Fundada em 2016 por um desenvolvedor de sistemas eletrônicos automotivos e um hacker ético, a FESCARO é uma empresa especializada em cibersegurança automotiva. Ela está expandindo seus negócios para incluir soluções ECU e SDV (veículo definido por software) de próxima geração, realizando avanços práticos para alcançar a "Mobilidade para todos". | www.fescaro.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Young-ji Na

Comunicações de marketing

+82 70-5153-8269

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp