Portal Serrolândia Publicidade 728x90
13/12/2023 às 18h48min - Atualizada em 14/12/2023 às 00h00min

NIQ apresenta a NIQ Labs para promover a inovação e incentivar talentos líderes do setor

Diretor de produto, Troy Treangen, administrará a NIQ Labs, pioneira em inovação em todo o setor CPGInovação acelerada da NIQ com o lançamento baseado em GenAI do "NIQ Ask Arthur" em 2024

DINO


A NIQ, líder global em dados e soluções analíticas, tem o prazer de anunciar a criação da NIQ Labs, uma iniciativa inovadora que pretende aproveitar o poder coletivo de talentos e capacidades de alto nível adquiridos por meio de fusões e aquisições estratégicas. Posicionada como uma potência da inovação dentro do compromisso da NIQ de incentivar o crescimento sustentável por meio de investimentos que melhorem o desempenho, a NIQ Labs está preparada para ser pioneira no futuro de produtos e soluções inventivas destinadas a enfrentar os desafios da indústria. Nos últimos dois anos, a NIQ investiu mais de US$ 1 bilhão em investimentos operacionais em novos dados e capacidades para construir o Full View™ do comportamento de compra do consumidor para solucionar problemas dos clientes e revelar caminhos para o crescimento. Com o auxílio de investimentos, a NIQ Labs explora vários ativos de dados com o emprego de ferramentas intuitivas de business intelligence (inteligência de negócios) que oferecem percepções detalhadas e análises preditivas do mercado conduzidas por IA generativa (GenAI) e ciência de dados confiável.

Com a apresentação da NIQ Labs, a empresa tem orgulho de anunciar a primeira nova ferramenta, o "NIQ Ask Arthur", uma ferramenta transformadora baseada em GenAI que será integradaàplataforma Discover. Esta solução revolucionária capacita os usuários com pesquisa global assistida por IA e recomendações personalizadas com base em Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs) e análises sempre ativas. Com a oferta de percepções geradas por IA em relatórios, o "NIQ Ask Arthur" simplifica a interpretação de dados complexos e facilita a tomada de decisão informada. Seus recursos de IA interativa possibilitam investigações mais detalhadas, que orientam os usuários por amplos conjuntos de dados e oferecem percepções práticas. O "NIQ Ask Arthur" é uma ferramenta revolucionária que remodela a tomada de decisão baseada em dados e exemplifica o compromisso da NIQ de entregar soluções de análise de última geração que incentivam as empresas em direção ao sucesso no cenário dinâmico dos dias de hoje. Por meio da criação da NIQ Labs, o "NIQ Ask Arthur" garante a segurança dos dados e tira proveito dos melhores modelos e ferramentas disponíveis neste cenário tecnológico emergente em rápida evolução.

"A apresentação da solução "NIQ Ask Arthur" estabelece um marco entusiasmante para a NIQ Labs e a plataforma Discover. Esta ferramenta de ponta com tecnologia GenAI revoluciona a inovação e exploração dos dados ao oferecer aos usuários pesquisa global orientada por IA e recomendações personalizadas que redefinem a forma como as percepções são aproveitadas”, disse Troy Treangen, diretor de produto, NIQ. O “NIQ Ask Arthur" representa um salto em direção ao nosso compromisso de oferecer soluções analíticas de alto nível, simplificando dados complexos e capacitando os tomadores de decisão com percepções práticas. É mais do que só uma ferramenta; é um fator decisivo que modela o futuro da tomada de decisão baseada em dados e exemplifica a dedicação da NIQàinovação no dinâmico ambiente de negócios atual”

A concepção da NIQ Labs está em reconhecer que em cada aquisição reside uma superabundância de recursos especializados e técnicos. Para aproveitar as capacidades dos associados da NIQ e maximizar o valor do cliente, a NIQ Labs pretende reunir um grupo impressionante de aproximadamente 400 engenheiros, cientistas de dados e técnicos que têmàdisposição conjuntos excepcionais de habilidades especializadas. Este quadro talentoso servirá como um mecanismo de inovação dedicado da NIQ, com foco na resolução de desafios internos, da indústria e dos clientes por meio de soluções tecnológicas inovadoras. Eles trabalharão ao lado de aproximadamente 3.000 engenheiros e 700 cientistas de dados que conduzirão as operações comerciais mais amplas da NIQ.

"A NIQ Labs, motivada por um espírito ágil e empreendedor pretende alavancar a IA e as tecnologias emergentes", disse Jim Peck, CEO da NIQ. "Nosso principal objetivo é incentivar a inovação escalável no ecossistema da NIQ. Fundamental para esta missão é o compromisso com a gestão dos dados. Ao priorizar a integridade e segurança dos dados, garantimos uma base confiável para a utilização da IA que promete inovação sem precedentes na indústria. Nossa abordagem personalizada capacita as empresas a tomar decisões informadas, garantir a consistência dos dados e proteger os interesses das partes interessadas. Com as soluções da NIQ, as empresas experimentam redução de inconsistências, diminuição nos erros e aperfeiçoamento do valor dos dados. Nosso compromisso com processos transparentes e coordenação econômica permite aos clientes prosperar em um mundo movido por dados, promovendo a inovação e o crescimento."

Sob a direção de Troy Treangen, a equipe de liderança da NIQ Labs é reforçada pela experiência de Xavier Facon, Mark Flynn, John Forese, Ludovic Gallen, o cofundador da Data Impact, Dana James, Dennis Madura e Edouard Nattee, o fundador e CEO da Foxintelligence. Seu conjunto diversificado e extenso de habilidades é a força motriz que impulsiona a NIQ Labs em direção a uma era de conquistas inovadoras. Esta equipe dinâmica promete uma abordagem de consultoria inovadora, que ancora seus esforços em torno de cinco pilares fundamentais:

  • Inteligência Artificial Gerativa (GenAI): o pilar GenAI centra-se estrategicamente na implantação de tecnologias geradas por IA dentro do ecossistema da NIQ com o apoio de aproximadamente 700 cientistas de dados. Aproveitando o amplo domínio de duas décadas da NIQ em IA e aprendizagem de máquina, a introdução da GenAI dará início a novas tecnologias destinadas a capacitar recursos de front-end para promover o sucesso do cliente. Em respostaàbusca dos clientes por assistência inteligente e orientada ao contexto para navegar em cenários de negócios complexos, o pilar GENAI da NIQ está preparado para fornecer soluções essenciais que os orientem em direção a estratégias viáveis para o sucesso.
  • Comércio eletrônico (eCommerce) global: a NIQ Labs está preparada para ser pioneira em uma abordagem revolucionária em medição de comércio eletrônico global e análise de compradores. A equipe pretende redefinir as metodologias de medição com foco no desenvolvimento de aplicativos iOS e Android avançados para consumidores. Estes aplicativos vão além da simples coleta de dados ao explorar o processamento intrincado e análise aprofundada para estabelecer padrões industriais sem precedentes.
  • Atribuição do produto: na NIQ Labs, o pilar Product Coding é liderado por um especialista que tira proveito de ampla experiência para promover a inovação. Esta liderança exerce um papel fundamental no aproveitamento de "percepções do produto" como pedra angular, que unifica a visão proprietária da NIQ de medição e ativação Omni para produtos rastreados, garantindo o crescimento contínuo.
  • Mídia de varejo/eRetail: a iniciativa visionária da NIQ Labs combina tecnologia avançada e percepções estratégicas para redefinir o cenário do varejo. Esta liderança garante envolvimento inigualável do consumidor ao oferecer às marcas formas inovadoras de se conectar com o público. O pilar Retail Media promete estabelecer novos padrões em publicidade, com a utilização de estratégias baseadas em dados para uma visibilidade impactante da marca e resultados centrados no cliente.
  • Percepções preditivas: a NIQ Labs aprimora suas soluções e análises por meio da integração de recursos de IA sob orientação estratégica. Esta iniciativa pretende aproveitar a GenAI para transformar pesquisas com consumidores, introduzir análises pioneiras e utilizar inteligência de vastos repositórios de dados, posicionando a NIQ na vanguarda da inovação e eficiência nas percepções preditivas.

A NIQ, por meio de sua utilização inovadora de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML), capacita clientes de varejo e manufatura em mais de 90 países, impactando mais de 1,4 milhão de lojas e lidando com trilhões de registros para obter percepções acionáveis. A agilidade e estratégias rápidas de implantação da empresa facilitaram um avanço tecnológico notável. No último ano, a plataforma Discover da NIQ viu um crescimento extraordinário, passando de 2.500 usuários em janeiro de 2023 para impressionantes 40.000 em 71 países atualmente, mostrando a vasta escala da expansão tecnológica do NIQ. Esta capacidade para empregar tecnologia rapidamente, aprimorar o envolvimento do usuário e estabelecer uma presença global destaca a agilidade e inovação incomparáveis da NIQ no setor de tecnologia. Estes avanços facilitam percepções aceleradas em vários setores, canais e produtos, impulsionando a velocidade de obtenção de informações em uma escala sem precedentes para fornecer o Full View™.

Para obter mais informações sobre a NIQ Labs e o seu trabalho inovador, visite o AI Hub da NIQ.

Sobre a NIQ

A NIQ é a empresa líder mundial em inteligência do consumidor que oferece a mais completa compreensão do comportamento de compra do consumidor e revela novos caminhos para o crescimento. Em 2023, a NIQ se uniuàGfK, reunindo os dois líderes do setor com um alcance global sem paralelo. Com uma leitura holística do varejo e as mais abrangentes percepções do consumidor, fornecidas com análises avançadas através de plataformas de última geração, a NIQ oferece a visão completa, o Full View™.

A NIQ é uma empresa do portfólio da Advent International com operações em mais de 100 mercados, cobrindo mais de 90% da população mundial. Para obter mais informações, acesse.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia

Gillian Mosher

Vice-presidente, Comunicações

([email protected])


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp