Portal Serrolândia Publicidade 728x90
22/12/2023 às 09h55min - Atualizada em 01/01/2024 às 00h20min

Empresas investem em MKT e publicidade para aumentar vendas

Cenário brasileiro de concorrência forte em diversas áreas pede ações diversificadas para obter destaque

DINO
https://tooweze.com/pt-br/


No competitivo cenário empresarial brasileiro, várias empresas estão constantemente buscando maneiras de aumentar suas vendas e se destacar no mercado. Com a crescente concorrência e a evolução das preferências dos consumidores, investir em estratégias eficazes tornou-se essencial para alcançar o sucesso.

Uma das principais estratégias adotadas pelas empresas para impulsionar as vendas no Brasil é o investimento em marketing e publicidade. De acordo com o estudo "Marketing Digital na América Latina", desenvolvido pela NTT DATA e a MIT Technology Review, o investimento em marketing digital foi de aproximadamente  US$ 11 bilhões em 2021.

Com a presença crescente da internet e das redes sociais, as empresas têm direcionado parte significativa de seus recursos para a criação de campanhas on-line, visando atingir um público maior e mais segmentado. Além disso, as estratégias de marketing digital permitem a análise dos resultados em tempo real, possibilitando ajustes rápidos e direcionados.

“Existem muitas técnicas que ajudam a vender mais, por exemplo, o tradicional e-mail marketing traz um grande resultado, embora muitas pessoas achem que é ultrapassado. Na verdade ele é o queridinho das grandes marcas e profissionais de marketing digital”, afirma Alan Olivera, Fundador e CEO da Tooweze, plataforma de soluções de vendas.

Fidelização de clientes

Muitas empresas estão optando por investir em estratégias de fidelização de clientes para aumentar suas vendas. Sabendo que é mais custoso conquistar novos clientes do que manter os existentes, elas desenvolvem programas de fidelidade, oferecem descontos exclusivos, brindes e outras vantagens para incentivar a lealdade dos consumidores. 

“[Programas de fidelidade] são supersimples e baratos de ter e são uma grande ajuda para obter os dados de contato dos clientes, e manter um relacionamento com eles”, afirma. “E uma novidade cada vez mais forte no mercado é o CashBack, que também é um grande aliado para trazer e manter clientes”, completa, pontuando que muitos consumidores já consideram isso um fator fundamental para decidirem pela compra.

O objetivo dessas estratégias não é apenas impulsionar as vendas, mas também fortalecer o relacionamento com os clientes, aumentando as chances de recomendação e boca a boca positivo.

Os clientes avaliam também o custo-benefício antes de comprar. “O cupom de desconto incentiva um aumento do ticket médio em até 24%, comparado com quem está comprando sem uso de cupom. Mas o desconto tem que ser verdadeiro: vender pela metade do dobro só vai desvalorizar sua empresa, o consumidor hoje em dia é muito esperto”, acredita Olivera.

Além das estratégias mencionadas, muitas empresas investem em treinamento e capacitação de suas equipes de vendas, a fim de melhorar suas habilidades de negociação, conhecimento dos produtos e atendimento ao cliente. “Uma equipe de vendas bem-preparada pode fazer toda a diferença na hora de converter um lead em uma venda efetiva”, afirma.

Para saber mais, basta acessar: https://tooweze.com/pt-br/



Website: https://tooweze.com/pt-br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp