Portal Serrolândia Publicidade 728x90
03/01/2024 às 16h34min - Atualizada em 04/01/2024 às 00h20min

Morre sócio fundador e presidente executivo da LLYC

José Antonio Llorente faleceu aos 63 anos após batalha contra o câncer

DINO
https://llyc.global/pt-br/
José Antonio Llorente


José Antonio Llorente, sócio fundador e presidente executivo da LLYC, faleceu no último dia 31 de dezembro, em Madrid, aos 63 anos. O Conselho de Administração e os parceiros profissionais da LLYC manifestaram sua tristeza e solidariedade à sua esposa, Irene Rodríguez, à sua filha, Mara, e à sua mãe e irmãos.

Nascido em 1960, José Antonio fundou a LLYC em 1995. Começou sua carreira na Agência Efe e no departamento de comunicação da CEOE (Confederação Espanhola de Organizações Empresariais). Antes de criar sua própria empresa com Olga Cuenca, foi CEO da Burson Marsteller Espanha. Em 2021, foi reconhecido como Distinguished Alumnus da Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madri, onde se formou em Jornalismo.

Na LLYC, consolidou sua visão empresarial centrada em sócios profissionais comprometidos com a entrega de resultados aos clientes, focada em inovação e na criação de oportunidades concretas de crescimento para os profissionais destacados. Em pouco tempo, sua liderança e dedicação fizeram da LLORENTE & CUENCA uma grande referência em consultoria de comunicação, marketing e assuntos públicos na Espanha, Portugal e na América Latina. Hoje, o projeto de José Antonio é uma empresa de capital aberto, que está entre as 40 maiores do mundo e conta com mais de 1.200 colaboradores. Em 2015, ele compartilhou grande parte de sua experiência e trajetória no livro "El Octavo Sentido".

Muito antes de ser diagnosticado com câncer, José Antonio previu um futuro para a LLYC que transcendia as pessoas. Impulsionou o modelo de sócios profissionais, o IPO no BME Growth, e um sólido modelo de governança corporativa. “José António, JALL para  toda a equipe da LLYC, deixa-nos um grande legado para cuidar e fazer crescer. Todos nós, que tivemos a imensa sorte de o conhecer, trabalhar e aprender com ele, estaremos sempre gratos pela sua generosidade, ousadia, brilhantismo e, acima de tudo, bondade. Nos deixa um professor, um mentor e um amigo. Continuaremos a tornar maior o seu imenso legado”, afirmou Alejandro Romero, sócio e CEO Global, em nome de toda a equipe da LLYC.

Apaixonado por arte contemporânea e colecionador de arte espanhola, portuguesa e latino-americana, foi patrono do El Museo del Barrio, em Nova York, e membro do Conselho Internacional de Mecenato da Fundação Museu Reina Sofia. Também integrou o Conselho Consultivo da Fundação ARCO, que lhe informou recentemente sobre a concessão do prêmio de Coleccionista Español del Año na próxima edição da feira, em 2024. Seu trabalho filantrópico se destaca pelo seu compromisso com a Fundação LLYC, cujo conselho de administração presidiu até 2022, e sua colaboração permanente com a Asociación Española de Lucha Contra el Cáncer.



Website: https://llyc.global/pt-br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp