Portal Serrolândia Publicidade 728x90
05/01/2024 às 14h28min - Atualizada em 06/01/2024 às 00h00min

Quectel responde à solicitação do Comitê Seleto para China da Câmara de Representantes, para considerar a proibição de investimentos dos EUA na empresa

DINO


A Quectel Wireless Solutions, provedor mundial de soluções de IoT, emitiu a seguinte declaração respondendo ao recente pedido feitoàadministração Biden pelo Comitê Seleto para China da Câmara dos Representantes dos EUA, a fim de considerar a proibição de investimentos dos EUA em ações da empresa.

"Estamos decepcionados ao perceber falsas e contínuas alegações do Comitê Seleto para China sobre a Quectel e sua suposta cooperação com o Partido Comunista Chinês (PCC) e o Exército de Libertação Popular (ELP). A Quectel não pertence, nem controlada ou dirigida pelo PCC ou pelo ELP. Somos uma empresa independente, de capital aberto na bolsa de valores de Xangai, que opera a nível internacional", disse Norbert Muhrer, Presidente e Diretor de Vendas da Quectel Wireless Solutions.

Ele acrescentou: "Os líderes do Comitê Seleto também declaram incorretamente em um comunicadoàimprensa e no X (Twitter) que estão solicitando aos departamentos federais que coloquem a Quectel na "lista negra". De fato, mesmo que a Quectel fosse colocada nas listas sugeridas pelo Comitê Seleto, o que não tem fundamento, o único impacto seria bloquear os investimentos dos EUA em títulos da Quectel. A Quectel não seria proibida de vender nenhum de seus produtos, isto é, não seria colocada na lista negra. O mal uso do termo pelo comitê vem causando irritações sem necessidade nos clientes que bem atendemos.

“A Quectel mantém os mais altos padrões de segurança e privacidade de dados do setor. Nossos produtos, criados apenas para uso civil e comercial, excedem os padrões do setor e as melhores práticas em várias medidas de segurança e conformidade. Cumprimos todas as leis de controle e sanções de exportação dos EUA e internacionais. Não vendemos a nenhuma pessoa ou instituição na Rússia, Bielorrússia, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Síria ou Crimeia, nem vendemos a fabricantes militares em nenhum lugar. Exigimos que nossos distribuidores e revendedores atendam às mesmas restrições. Além disto, o enfoque de conformidade da Quectel, refletido em políticas e medidas técnicas estritas e auditáveis, vai além das melhores práticas do setor e das práticas de outros fornecedores de módulos."

"Estamos na expectativa de conversar com autoridades do governo dos EUA para corrigir erros e mal-entendidos na carta do Comitê Seleto, bem como demonstrar que nossas atividades estão em total conformidade com as leis e regulamentos dos EUA", prosseguiu o Sr. Muhrer.

A Quectel está comprometida em fornecer módulos seguros de alta qualidade, os melhores de sua classe, e superar as práticas padrão do setor quantoàsegurança cibernética. A Quectel contratou a Finite State para efetuar auditorias independentes e testes de penetração dos módulos da Quectel em julho de 2023. Em setembro, a Quectel compartilhou resultados que mostram que seus produtos excedem substancialmente os padrões do setor e as melhores práticas em várias medidas de segurança.

"Além dos testes de penetração de nossos principais módulos, compartilhamos os documentos Software Bill of Materials (SBOM) e Vulnerability Exploitability Exchange (VEX) para nossos módulos, um primórdio no setor entre fabricantes de módulos de IoT. Os módulos da Quectel obtiveram certificações de mais de 80 operadoras com liderança mundial, e recebemos mais de 200 certificações FCC apenas nos últimos dois anos. Nossos módulos satisfazem os rigorosos padrões de organismos reguladores e de conformidade, como CE, FCC, GCF, PCS, PTCRB, Bluetooth® SIG e Wi-Fi Alliance", disse o Sr. Muhrer.

A Quectel está comprometida em manter os mais altos padrões de segurança, privacidade e conformidade no setor de IoT e em cooperar ativamente com parceiros internacionais para oferecer um futuro mais seguro, mais inteligente e mais conectado.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Como organização altamente centrada no cliente, somos um provedor mundial de soluções de IoT respaldado por suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe internacional de 5.900 profissionais estabelece o ritmo da inovação em módulos celulares, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth bem como antenas e serviços.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informação, acesse: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de mídia: [email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp