Portal Serrolândia Publicidade 728x90
08/01/2024 às 10h09min - Atualizada em 08/01/2024 às 10h09min

Prefeitura de Jacobina age rapidamente em resposta a incêndio florestal na região do Piancó

Fonte: Jacobina 24 Horas
Na noite deste domingo (07/01), a Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), divulgou nota informando que, através do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), tomou conhecimento de um incêndio florestal na região do Piancó, próximo ao Distrito de Itaitu.
 

Conforme relatos preliminares obtidos junto aos moradores locais, o incêndio, supostamente, teve início a partir de uma atividade de explosão realizada por uma empresa de extração mineral. A SMMA, em conjunto com integrantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), esteve no local para investigar as informações. Caso seja confirmado, serão adotadas as medidas legais necessárias. A ação contou com o suporte da Guarda Municipal, ACAGI e da comunidade local.
 
Equipes especializadas no combate a incêndios foram prontamente acionadas e estão empenhadas na redução dos danos causados, buscando a extinção do fogo. A mobilização visa a preservação do ecossistema local e a minimização dos impactos ambientais.
 
A SMMA Jacobina reforça seu compromisso com a transparência e está à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais. A população pode entrar em contato pelos canais de comunicação disponíveis, sendo o telefone (74) 3621 2813 (fixo e WhatsApp) e o e-mail: [email protected].
 
A Prefeitura e a SMMA reiteram a importância da colaboração de todos para enfrentar e prevenir incidentes ambientais, destacando a necessidade de práticas sustentáveis e o respeito à preservação da natureza.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp