Portal Serrolândia Publicidade 728x90
11/01/2024 às 17h48min - Atualizada em 12/01/2024 às 00h20min

ELIQUENT Life Sciences anuncia Steve Purtell como diretor financeiro

DINO


A ELIQUENT Life Sciences, uma empresa global de consultoria regulatória para o setor de ciências da vida, anunciou hoje a nomeação de Steve Purtell como o seu novo diretor financeiro (CFO). Esta adição estratégicaàequipe executiva da ELIQUENT reforça o compromisso da empresa com a excelência financeira e o crescimento sustentável.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240111907194/pt/

Steve Purtell - Chief Executive Officer, ELIQUENT Life Sciences (Photo: Business Wire)

Steve Purtell - Chief Executive Officer, ELIQUENT Life Sciences (Photo: Business Wire)

Steve Purtell - Chief Executive Officer, ELIQUENT Life Sciences (Photo: Business Wire)

“A nomeação de Steve acontece em um momento crucial para a ELIQUENT. À medida que unificamos as cinco empresas do Validant Group e expandimos a nossa presença global, a liderança e a experiência financeira de Steve devem desempenhar um papel fundamental em nosso crescimento contínuo”, disse Tim Dietlin, diretor executivo, ELIQUENT Life Sciences.

Em seu papel como CFO, Steve será responsável por orientar e executar todas as atividades financeiras da ELIQUENT. Isto inclui estabelecer uma parceria com o CEO e a equipe executiva para assegurar que a direção financeira da empresa está em conformidade com a visão estratégica e objetivos de crescimento de longo prazo da empresa. Steve também deve atuar como um elemento de ligação fundamental para os investidores e a comunidade financeira, ao mesmo tempo que incorpora uma forte estrutura de gerenciamento de risco e conformidade no crescente mercado global da ELIQUENT.

Sendo um executivo financeiro veterano com quase 30 anos de experiência, Steve desempenhou funções importantes em várias empresas públicas em diversas indústrias. Steve se uniuàELIQUENT Life Sciences após mais de 10 anos na Six Flags, onde desempenhou várias funções importantes relacionadasàárea financeira, incluindo a de CFO interino. Como principal consultor para o diretor executivo, Steve foi responsável por gerenciar as relações financeiras externas, comunicações estratégicas e fusões e aquisições para a empresa de entretenimento de US$ 1,5 bilhão.

Steve também exerceu cargos de liderança na Siemens Healthcare, onde atuou como vice-presidente de Excelência Comercial Global, vice-presidente de finanças e também tesoureiro da divisão de saúde da empresa, avaliada em US$ 25 bilhões. Antes de ingressar na Siemens Healthcare, Steve exerceu cargos financeiros na Dade Behring, IMC Global e GATX, e até seguir com sua carreira corporativa, Steve atuou como oficial engenheiro de combate no exército dos Estados Unidos, sendo condecorado com a Medalha Estrela de Bronze na Guerra do Golfo Pérsico​.

Steve tem licenciatura em engenharia civil pela Academia Militar dos EUA em West Point e um MBA da Wharton School.

Sobre a ELIQUENT Life Sciences

A ELIQUENT Life Sciences é a fusão de cinco consultorias regulatórias globais: Validant , Greenleaf Health , DataRevive , Oriel Stat-a-Matrix e IDEC. A equipe da ELIQUENT funciona de forma multifuncional para proporcionar soluções globais que as empresas farmacêuticas, de biotecnologia e de dispositivos médicos precisam para obter e manter autorização para os produtos. Os serviços abrangentes da ELIQUENT apoiam inovadores em modalidades terapêuticas, caminhos baseados em fases e nos principais mercados globais. O crescimento continuado da ELIQUENT conta com o apoio da GHO Capital, o investidor especialista europeu em cuidados de saúde.

Sobre a GHO Capital

A Global Healthcare Opportunities, ou GHO Capital Partners LLP, é uma importante consultora especializada em investimentos no setor de saúde com sede em Londres. Aplicamos capacidades e perspectivas globais para desbloquear oportunidades de saúde de alto crescimento, visando a internacionalização pan-europeia e transatlântica para a construção de negócios líderes no mercado de valor estratégico global. Nosso histórico de investimentos comprovado reflete a profundidade inigualável de nossa experiência e rede do setor​. Fazemos parcerias com equipes de gestão fortes para gerar valor sustentável de longa duração, melhorando a eficiência da prestação de cuidados de saúde para possibilitar cuidados de saúde melhores, mais rápidos e mais acessíveis. Para mais informações, visite www.ghocapital.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Taryn Fritz Walpole

[email protected]

202-445-7679


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp