Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/01/2024 às 20h17min - Atualizada em 12/01/2024 às 20h17min

Incêndio criminoso devasta material de catadores de lixo reciclável em Serrolândia

Blog Jacobina 24 Horas

Na manhã desta quinta-feira, 11 de janeiro, a comunidade de catadores de lixo reciclável em Serrolândia, localizada na região de Jacobina, foi surpreendida por um trágico incidente que devastou o local de trabalho desses trabalhadores incansáveis.

Ao chegarem ao local habitual de armazenamento do lixo reciclável, os catadores depararam-se com um cenário desolador de cinzas e fumaça, indicando que um incêndio havia consumido tudo durante a madrugada. O material, meticulosamente separado e pronto para comercialização, foi destruído em um ato que se presume ser criminoso.

Em entrevista à redação do blog JAC24HS, o vereador Reginaldo Sampaio dos Santos, conhecido como Regis de Vigário, membro do PC do B, expôs a difícil realidade enfrentada pelos catadores de lixo reciclável em Serrolândia. Ele destacou a falta de apoio da Prefeitura local, salientando que esses trabalhadores exercem suas funções sem Equipamentos de Proteção Individual (EPI), sob o calor escaldante, muitas vezes descalços, e sem a devida proteção para rosto e braços.

O vereador também denunciou a condição precária em que o material estava armazenado, no antigo matadouro da cidade, alertando para o perigo iminente de desabamento da estrutura comprometida, que poderia resultar em tragédias para os trabalhadores.

“É tão fácil para a prefeitura vir até aqui, com uma retroescavadeira, retirar esse material antes que ocorra uma tragédia”, observou o parlamentar.

Caixa d´água com risco iminente de cair no local onde ficam os trabalhadores de recicláveis

Até o momento, a Prefeitura de Serrolândia não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o ocorrido, tampouco informou quais medidas serão adotadas para reparar os danos sofridos pelas famílias dos trabalhadores de lixo reciclável, inclusive no que diz respeito à doação de cestas básicas.

Estima-se que o prejuízo dos trabalhadores esteja entre quatro e cinco mil reais. O caso deverá ser investigado pela polícia para apurar as circunstâncias do incêndio criminoso que deixou uma comunidade vulnerável à mercê da solidariedade e justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp