Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/01/2024 às 09h57min - Atualizada em 14/01/2024 às 00h20min

Planos de Internet devem seguir tendências e inovações em 2024

A ascensão da tecnologia 5G em 2023 impulsionou o setor de telecomunicações no Brasil, com 84% da população agora com acesso à internet e um aumento de 20% na contratação de planos, conforme relatórios da TIC Domicílios e DataTech. Operadoras como Claro, Vivo, Tim, Oi e SKY preparam-se para atender à crescente demanda, focando em planos de alta velocidade, influenciados pelo uso predominante da internet para entretenimento e trabalho remoto.

DINO
https://escolhaseuplano.com.br/
Mapa do Brasil e a cobertura da tecnologia 5G e Fibra Óptica


Com a ascensão da tecnologia 5G no último ano, o setor de telecomunicações vive grandes expectativas para os planos de internet em 2024. Atualmente, 84% da população brasileira tem acesso à internet, de acordo com o levantamento TIC Domicílios 2023. Para atender essa demanda crescente, operadoras como a Claro, Vivo, Tim, Oi e SKY já começaram a se preparar.

O aumento na contratação dos planos aconteceu principalmente nas opções de alta velocidade, em especial porque os usos principais de internet no último ano foram para ouvir música e podcast ou assistir vídeos, segundo a TIC Domicílios 2023. Outro fator que eleva a demanda por tecnologias avançadas agregada aos planos de internet é o trabalho remoto, que impacta o mercado com novas ofertas mais flexíveis à vida moderna.

O 5G é uma das respostas positivas do setor, melhorando a experiência dos usuários, assim como a internet via satélite para viabilizar a rede em áreas mais remotas. Ainda entre as tecnologias, a fibra óptica colabora para o aumento da velocidade das conexões e até mesmo na segurança da transferência de dados.

O especialista em telecomunicações, Will Santiago, comenta sobre as tendências e quais operadoras irão liderá-las neste ano. "As operadoras Claro, Vivo, Tim, Oi e SKY estão na linha de frente em oferecer planos que não só atendem às necessidades básicas de conectividade, mas que também se ajustam aos usos específicos de cada cliente", analisa.

A personalização de serviços que o especialista cita está entre as principais mudanças no setor. De forma geral, os próximos meses serão um ponto de virada na forma como são oferecidos e utilizados os planos de internet no Brasil. Com isso, a competitividade também deve aumentar, uma vez que, atualmente, a Claro é a líder em número de assinantes (20,9%) e a Vivo está em 2º lugar (14,1%), segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Seja na oferta de planos de internet residencial ou internet móvel, as empresas que investirem nas tecnologias e mudanças em alta - 5G, fibra óptica, planos adaptáveis - serão aquelas que irão terminar 2024 com o maior aumento de clientes. Com a liderança da Claro, Vivo, Tim, Oi e SKY, os próximos meses serão de planos de internet mais flexíveis, personalizáveis e de alta velocidade.

 

Colaboração: Comparador de Planos - Escolha Seu Plano: Planos de Tv | Planos de Internet | Planos de Celular



Website: https://escolhaseuplano.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp