Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/01/2024 às 18h28min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h20min

A Timeline, empresa suíça de biotecnologia especialista em longevidade, assegura rodada de financiamento crucial com o apoio de líderes estratégicos da indústria global, incluindo L’Oréal e Nestlé

DINO


A Timeline, empresa de biotecnologia especialista em saúde do consumidor, que está na vanguarda do desenvolvimento de soluções inovadoras para o envelhecimento saudável e a longevidade, anunciou hoje que arrecadou CHF 56 milhões (USD 66 milhões) em uma rodada de financiamento da série D com excesso de ofertas. Isso representa um marco significativo para a empresa e inclui investimentos estratégicos de dois líderes da indústria global, L’Oréal e Nestlé.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240117703657/pt/

Timeline Longevity Products (Photo: Timeline)

Timeline Longevity Products (Photo: Timeline)

Timeline Longevity Products (Photo: Timeline)

A rodada de financiamento foi liderada pelo BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development [Oportunidades de Negócios para o Desenvolvimento da L’Oréal]), fundo de capital de risco para inovação estratégica do L'Oréal Groupe, ressaltando a confiança dos investidores na tecnologia proprietária da empresa, Mitopure®, para ajudar as pessoas a viverem uma vida mais longa. A Mitopure® conta com mais de 15 anos de pesquisas e é clinicamente comprovada quanto a apontar para uma trajetória importante da longevidade celular, por meio da reciclagem e renovação da potência dentro das células, a mitocôndria. Uma função mitocondrial ideal é essencial para a manutenção da energia celular, que sustenta a força muscular, a cognição, a resiliência imunológica, a vitalidade da pele e fornece outros importantes benefícios, oferecendo uma abordagem abrangenteàpromoção da expectativa de saúde.

O apoio desses líderes da indústria e os fundos arrecadados serão usados para tornar a Timeline uma marca líder em saúde do consumidor voltada para a longevidade através da expansão da ciência, categorias de produtos e mercados nos setores de alimentação, beleza e saúde.

"Esta colaboração estratégica reflete a abordagem multidimensional de grande avanço que sempre acreditamos ser necessária para fazer avanços significativos para a longevidade e para a expectativa de saúde", afirmou Patrick Aebischer, cofundador e presidente da Timeline "Quero agradeceràL’Oréal,àNestlé e aos nossos investidores de longa data por seu compromisso com soluções de longevidade baseadas no mais alto nível da ciência".

"Longevidade é sobre viver com mais saúde por mais tempo, e a L’Oréal trabalha há uma década para entender e prever o que isso significa para a beleza", afirmou Barbara Lavernos, vice-CEO e responsável por Pesquisas, Inovação e Tecnologia da L’Oréal. "Longevidade é uma nova definição de beleza, na interseção de diferentes disciplinas científicas, desde a decodificação de marcadores biológicos até a análise da exposição externa. Nosso investimento na Timeline é empolgante por seu potencial no que diz respeito a transpor os principais sinais da longevidadeàsaúde da pele eàbeleza".

"Investimos na Timeline desde 2019 e continuamos muito impressionados com a equipe e atestamos o potencial exponencial da tecnologia Mitopure para a nutrição a fim de ajudar as pessoas a envelhecerem melhor", afirmou Anna Mohl, CEO da Nestlé Health Science. "Estamos empolgados por ter a L’Oréal como uma investidora e parceira estratégica para levar esta tecnologia a novos patamares e ampliar suas aplicações".

Sobre a Timeline

A Timeline (empresa controladora: Amazentis) é uma empresa suíça pioneira em ciências da saúde e comprometida em revolucionar o setor da longevidade com seu ingrediente proprietário inovador e clinicamente comprovado, Mitopure®. Oferecendo uma abordagem abrangenteàsaúde celular, a Timeline incorpora os benefícios do Mitopure nos seus suplementos nutricionais da próxima geração e produtos tópicos para a saúde da pele. Com mais de uma década de expertise em pesquisas sobre a ciência do envelhecimento, a Timeline busca ampliar os limites da expectativa de saúde humana, contribuindo para um futuro onde todos possam viver vidas mais longas e mais saudáveis. A empresa conta com mais de 15 anos de pesquisas realizadas por cientistas eminentes, vários estudos clínicos e mais de 50 patentes, e a Nestlé Health Science é investidora desde 2019. Mais informações em www.timelinenutrition.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato para a imprensa:

Chris Rinsch, presidente e cofundador da Timeline

Federico Luna, diretor de marketing da Timeline

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp