Portal Serrolândia Publicidade 728x90
18/01/2024 às 19h09min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h00min

Mais três unidades da Lubrizol Engineered Polymers obtiveram a certificação ISCC PLUS

DINO


A Lubrizol Advanced Materials anunciou que mais três unidades da Lubrizol Engineered Polymers obtiveram a Certificação Internacional em Sustentabilidade e Carbono (ISCC, International Sustainability and Carbon Certification) PLUS no final do ano passado.

A ISCC PLUS é uma certificação internacional em sustentabilidade para aplicações industriais, um padrão para cadeias de suprimentos sustentáveis e completamente rastreáveis, que permite que as empresas rastreiem e atribuam matérias-primas ecologicamente corretas em toda a cadeia de valor, através de registros transparentes e sem alterar o processo de produção.

As três unidades que obtiveram essa qualificação externa altamente valorizada, a certificação ISCC PLUS, são a sede da Lubrizol Advanced Materials em Brecksville e as plantas de produção em Avon Lake, Ohio, EUA, e Oevel, Bélgica.

Como parte do compromisso da Lubrizol com a sustentabilidade, e a nossa expansão das soluções sustentáveis de poliuretano termoplástico ESTANE®, essas certificações seguem a certificação ISCC PLUS obtida no ano passado pela unidade da Lubrizol em Songjiang, China. Nossas soluções sustentáveis podem ser usadas em diferentes indústrias, incluindo calçados, eletrônica e aplicações industriais.

"A ISCC PLUS permite uma abordagem transparente de balanço de biomassa e levaàdiminuição da pegada de carbono do produto (PCP) do nosso produto final. Isso se desenvolve com base no lançamento das nossas soluções de poliuretano termoplástico ESTANE RNW, que reduzem a PCP com o equipamento existente usado pelos clientes, sem qualquer alteração do processo de produção ou das propriedades finais do material", afirmou o Dr. Jesús Santamaria, diretor do negócio de sustentabilidade global da Lubrizol Engineered Polymers.

"Obter a certificação ISCC PLUS é um passo importante para garantir que a Lubrizol tenha um processo único, consistente e corporativo em nossa organização para rastrear materiais. Com o aumento do nosso uso de materiais renováveis e de base biológica*, os clientes da Lubrizol adquirem ainda mais confiança na nossa habilidade de rastrear esses materiais com credibilidade através do nosso processo de manufatura", afirmou Elizabeth Grove, diretora de sustentabilidade da The Lubrizol Corporation.

A expansão do uso de matérias-primas alternativas usando a abordagem de balanço de massa com a adoção desse sistema de verificação externo da ISCC PLUS como um elemento essencial de rastreamento apoiará a aceleração da jornada de sustentabilidade global da Lubrizol. Estamos colaborando com nossos parceiros e construindo alianças para desenvolver soluções que geram impactos positivos ao ambiente eàsociedade, superando a pegada necessária para produzi-las.

Sobre a Lubrizol

The Lubrizol Corporation, uma empresa da Berkshire Hathaway, alavanca sua inovação e ciência incomparáveis para solucionar os desafios complexos dos clientes, impulsionar resultados sustentáveis e mensuráveis e ajudar milhões de pessoas, comunidades e negócios ao redor do mundo a se movimentar de forma mais limpa, criar de maneira mais inteligente e viver melhor todos os dias. Fundada em 1928, a Lubrizol opera mais de 100 unidades de fabricação, vendas e escritórios técnicos ao redor do mundo e tem aproximadamente 8.000 funcionários. Para mais informações, acesse www.Lubrizol.com.

A certificação ISCC PLUS das três unidades da Lubrizol Engineered Polymers ajuda a impulsionar a expansão global das soluções sustentáveis de poliuretano termoplástico ESTANE®.

*Teor de base biológica conforme determinado pela ASTM D6866

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lubrizol Engineered Polymers

Laura Hall

[email protected]

+1 216 447-6782


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp