Portal Serrolândia Publicidade 728x90
19/01/2024 às 14h04min - Atualizada em 21/01/2024 às 01h20min

Índice de Confiança do Empresário Industrial cresce

Relatório publicado em janeiro de 2024 apontou que houve um aumento no Índice de Confiança do Empresário Industrial ICEI, avançando 2,2 pontos e atingindo a marca de 53,2 pontos.

DINO
https://franquiatransobra.com.br/
Índice de Confiança do Empresário Industrial cresce


O Relatório Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), publicado no site Portal da Indústria em janeiro de 2024 apontou que houve um aumento no ICEI, avançando 2,2 pontos e atingindo a marca de 53,2 pontos. Esse crescimento, segundo o relatório, representa o segundo mês consecutivo de expansão da confiança no setor industrial, indicando uma tendência positiva na percepção dos empresários. O estudo ainda mostra que a série histórica do ICEI, que varia de 0 a 100, revela que valores acima de 50 pontos denotam confiança, enquanto valores abaixo sinalizam falta de confiança. 

Conforme apontado pelo relatório, a análise da evolução do ICEI ao longo do tempo demonstra a consistência da confiança do setor industrial. Em comparação com os últimos anos, a indústria permanece em uma fase otimista, conforme evidenciado pelo relatório, que mensura a intensidade e disseminação da confiança.

O estudo ainda aponta dados sobre os componentes do ICEI, que incluem o Índice de Condições Atuais e o Índice de Expectativas. O documento mostra que o avanço do índice é impulsionado por melhorias tanto nas condições atuais quanto nas expectativas para os próximos seis meses. O Índice de Condições Atuais avançou 1,5 ponto, indicando uma percepção de melhora, embora ainda permaneça abaixo da linha divisória de 50 pontos. As expectativas, por sua vez, avançaram 2,6 pontos, atingindo 55,7 pontos, indicando otimismo para o futuro, segundo o relatório.

José Antônio Valente, diretor da empresa de franquias na construção civil Franquias Trans Obra afirma que a permanência da indústria em uma fase otimista, conforme evidenciado pelos dados comparativos dos últimos anos, ressalta a resiliência do setor em face dos desafios econômicos. José Antônio disse ainda que os dados apresentados respaldam a ideia de um setor resiliente e otimista, indicando um panorama promissor para a economia. “Essa análise contribui para um entendimento mais abrangente das dinâmicas do setor industrial, fornecendo insights valiosos para empresários, investidores e demais interessados no desenvolvimento econômico do país”.

Ainda sobre o estudo divulgado, que através do link informado no início da matéria, pode ser lido na íntegra, aponta que a avaliação das condições econômicas brasileiras pelos empresários também contribui para a análise do ICEI. Em janeiro de 2024, as expectativas em relação à economia brasileira deixaram o campo pessimista, registrando um avanço expressivo de 46,3 pontos para 50,1 pontos. Segundo o estudo, essa mudança sinaliza uma visão mais otimista dos empresários em relação ao cenário econômico do país.



Website: https://franquiatransobra.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp